Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A descoberta do papel do Viver -- 26/01/2009 - 16:31 (ANA SUELY PINHO LOPES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A descoberta do papel do Viver

E a vida acontece ...

Vivências, desafios, passado, presente, futuro, momentos, ações, graças, alegrias, transformações.

Até aos dez anos de idade
Nos sentimos num porto seguro, protegidos por nossos pais, em companhia da família, somos dependentes e podemos ser assim, e gostamos...O futuro, é apenas um sonho...
Tanto tempo para chegar!
É tempo de germinar, se formar, aprender, receber, construir alicerces!
Temos uma vida pela frente, somos raízes trabalhando a fixação.

Dos dez aos vinte anos
Fase de transformações, de temores, de encontros, de descobertas, novas sensações, despertar de paixões, desabrochar do sexo, do corpo, da alma, do aflorar-se para o mundo, de nos descobrirmos, nos percerbermos, nos definirmos ... São experiências, sonhos, muitos sonhos, inquietudes, acertos, falhas, riscos, seguir em frente... É tempo de fazer escolhas, assumir responsabilidades, construir os tijolos, levantar nossas paredes internas e externas, derrubar muros...
Suportes dos sentimentos, transportes da essência ao crescimento!

Dos vinte aos trinta anos
Muitas vivências, produções, projeções, confirmação do sim, do não, conquistas, responsabilidades e realizações.

Dos quarenta aos cinquenta anos
Período de grandes realizações, reproduções, do fazer diferença, confirmação de nós mesmos, solidificação, conexão, tempo de colher, de abandonar preconceitos, rever padrões, mudança de valores, ajustes, assumir-se, reconhecer-se, identificar-se, aceitar-se, recolher-se, colher os frutos de uma existência!

Aos cinquenta anos
Saborear a vida, com consciência, qualidade, permitir-se, agradecer, brindar as conquistas.
Doar-se, repassar conhecimentos, retribuir, contribuir para um mundo melhor, se amar mais, se presentear mais...
Ser grato pela família, pelos amigos, pelos dons, pelo trabalho ofertado e realizado, pelas oportunidades, pelas experiências, pelos frutos, pelas dádivas.
Sentir o prazer das conquistas e viver a cada momento a sensação de ter chegado aqui, lá...
Seguir sempre pensando no hoje para que no amanhã estejamos preparados para receber naturalmente o que vier e sermos felizes sempre!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui