Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62284 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mákina Du Tempo - A banda que o mundo precissa ouvir! -- 27/04/2003 - 13:14 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mákina Du Tempo - A banda de Brasília que o mundo está precisando ouvir!



"Não consigo entender o mundo de hoje em dia. / Num planeta tão lindo que não damos nenhum valor / Gostaria de poder voar pra um lugar bem longe daqui / Você vai ficar parado aí?? / Dizem que estamos perto do fim. / O que você vai fazer? / Tem um lugar pra ir! / Tente ouvir o som / Que está presente aqui / Do you forget my song / Pare a guerra / Comece a cantar / Ouvindo a música do ar / Chega de guerra / Comece a cantar / Ouvindo a Música do ar"



A letra desta canção da banda Mákina Du Tempo, "Música Du Ar" justifica a manchete que escolhi para apresentar este grupo de Brasília.



Em seu primeiro CD lançado pela "Baratos Afins", Lya Lilith - vocais, Rodrigo Terra - guitarra, Bruno Lobão - contra-baixo e Anderson Nigro - bateria, o Mákina Du Tempo, proporcionam uma viagem psicodélica surpreendente. Ao ouvir o álbum somos envolvidos pela atmosfera "paz e amor". No decorrer de mais uma guerra, estas lembranças, estas mensagens, o som anos 60, 70, o espírito Woodstock vêm a calhar. O som nos remete à época que protestos contra a violência eram feitos à maneira Gandhi de ser. Hoje falam de paz descrevendo crimes. Será que funciona?



A influência dos Mutantes é muito clara e escancaradamente assumida pela banda. Além da assessoria informal de Sergio Dias, o CD conta com a participação especial de outro mutante, Arnaldo Baptista. Outra fera que aderiu ao projeto e também participa do CD é o guitarrista Lanny Gordin.



Mutante, também, é um adjetivo apropriado para definir o Mákina. As onze faixas, mantém uma linha mestra, mas trafegam pelas mais variadas tendências pop n roll.



Infelizmente, na fase Éguinha Pocotó em que se encontra o mercado, não podemos esperar ouvir este som-metamorfose em nossas rádios. Uma pena! Mas, por que não? Deveria! A moçada de hoje conheceria, assim, influências das bases do nosso rock Tupiniquim.



Destaque para a estratégica primeira faixa, "Magia do Dia a Dia" que contribui para que a idéia de viajar no tempo ao lado destes quatro músicos de Brasília se consolide.



Para conhecer mais sobre o Mákina do Tempo ou adquirir o CD, visite www.mkdt.com.br .



Silvio Alvarez, 36 anos, é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista. silvioalvarez@terra.com.br

Ilustração de Bruno César brunoartes@uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui