Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50672)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Pop Sertanejo Romântico Assumido de Eric e Henrique! -- 27/04/2003 - 13:16 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Pop Sertanejo Romântico Assumido



O principal mérito da dupla Eric e Henrique, com seu primeiro CD lançado pela BMG, é o de não negar aquilo que faz , foi e o que quer ser. Passamos muito tempo vendo e ouvindo duplas auto classificando-se como sertanejas, quando seus trabalhos demonstravam o inverso disto. Que mal há em escolher, ou ser orientado a percorrer o caminho do pop romântico?



O destaque carro-chefe do álbum é a regravação de uma música do grupo Biquíni Cavadão, sucesso nos anos 80 e que, como outras bandas da mesma fase, está de volta ao cenário pop rock brasileiro.



Na entrevista coletiva concedida na sede da gravadora em São Paulo, Eric, 26 anos, e Henrique, 30, vindos do interior do Rio Grande do Sul, onde já fazem sucesso há um bom tempo, mostraram a simplicidade e a coragem de assumir que, mesmo trilhando o caminho pop, tiveram como fonte de inspiração essencial e têm até hoje, Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.



"Saímos da nossa terra já sabendo o que queríamos", declarou Henrique, o mais velho e o mais falante da dupla formada a partir de um festival de música sertaneja em Campo Novo - RS, no ano de 1994. Quase uma década de carreira para chegar a uma grande gravadora e tentar arrebatar a projeção nacional. O apego e gratidão à cultura gaúcha ficou clara na estratégica cuia de chimarrão, ao lado de Henrique, durante toda a entrevista. Não me pareceu só marketing, ele curte mesmo, e ama, como o parceiro e amigo, a terra natal. Origem de tudo.



A "embalagem" física bonitinha e padrão-mídia da dupla não é suficiente para superar e apagar o carisma e o talento natural destes gaúchos. Afinados e embasados por uma produção competente, porém, não interpretam nada novo, nada além do que estamos acostumados a ouvir dentro da classificação pop romântico. Com isto, deverão enfrentar uma grande concorrência com quem já conquistou a grande mídia e com quem, ainda, está querendo conquistar.



Um hit forte nas rádios não garante a permanência no mercado. Como produto fonográfico as chances são grandes. Caras novas costumam agradar e grandes investimentos costumam emplacar. Na área de shows, o forte deles até o momento, a dupla já pode ser considerada um sucesso.



Eric e Henrique seguem à risca, neste momento único de suas carreiras, um dito popular sulista: "cavalo encilhado não passa duas vezes". Estão confiando e investindo tudo o que têm na chance que conquistaram com trabalho e pagando micos pelo Brasil afora, como quando o teto de um palco despencou sobre suas cabeças durante um show no litoral paulista.



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui