Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Comentário semanal do coronel Gelio Fregapani -- 10/02/2009 - 22:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comentário da Semana nº 23, 08 de fevereiro de 2009

Assunto: Guerra pela Amazónia, etc.

AOS MEUS CORRESPONDENTES

Guerra da quarta geração

- O processo de internacionalização da Amazónia avança a olhos vistos.

ONGs financiadas por multinacionais se esforçam para dominar a exploração mineral ou roubo da biodiversidade, mas principalmente para a criação de Nações Indígenas independentes, com a delimitação de áreas que, por coincidência, localizam-se nas fronteiras nacionais e contém reservas de minerais nobres.

Encoberta pela cortina da preservação ambiental, o projeto de cercamento de milhões de quilómetros de riquezas incomensuráveis está sendo implementado no Brasil. Sob a sigla ARPA, o Projeto já viabilizou a entrega de cerca de 16 milhões de hectares da Floresta Amazónica para organizações ambientalistas que servem de fachada aos interesses económicos norte-americanos

Implementado pela WWF - principal defensora dos interesses de seus patrocinadores, entre eles a Shell e o governo dos EUA - e avalizado pelo secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), João Paulo Capobianco, somente o ARPA pretende cercar 50 milhões de hectares amazónicos

Preparação para Guerra Convencional

A presença de tropas de outros continentes em 20 bases ao longo da fronteira e centenas de ONGs estrangeiras na Amazónia é uma realidade

- Tropas holandesas treinam para Guerra na Selva no Suriname, após um acordo entre os governos do Suriname e Holanda, próximo à fronteira com o Brasil . Por que?

- Tropas britànicas passam a treinar para guerra na selva na Guiana Inglesa, fazendo incursões noturnas à vilarejos brasileiros na fronteira. Por que?

- A França inaugura no quartel da Legião Estrangeira, o curso de guerra na selva na Guiana Francesa, e envia regularmente suas tropas para lá. Compreensível, mas compõe um quadro.

- Aumenta o número de ONGs em Roraima, fronteiriço às Guianas. São ONGs francesas, dos EUA, Inglaterra, Canadá e holandesas. Por que?

- O min. da in(Justiça) ordena a retirada dos brasileiros não índios da Raposa-Serra do Sol. Detalhe: área imensa, riquíssima em jazidas minerais estratégicas. Os próprios índios se opõem. O Exército mostra desagrado. Por que?

- A Inglaterra lidera a campanha contra a soja e o álcool brasileiros. É comum cartazes e adesivos "Não queime a Amazónia em seu carro"; "Salve a Amazónia, queime um brasileiro" , ou EuroAmazon, the future!. Por que?

-James Goldsmith e o Grupo Rothschild financiaram a ONG britànica Survival Internacional da WWF, na campanha pela demarcação da Nação Ianomami. Há evidências que a oligarquia britànica está mobilizando o MST. Para que?

O Obama tentará minimizar a falência da sociedade o e desemprego no país dele. Suas alternativas são muito limitadas; para não envolver o planeta numa ampla guerra ou num grande número de guerras menores, (ele vai ser pressionado para isso), a saída é o acesso as riquezas naturais dos outros países como as do Brasil. O nióbio, o manganês. O níquel, o estanho, o alumínio. O ouro e outros das áreas indígenas podem estar dentro desse pacote, bem como o Pré-Sal. (Perceberam o perigo?)

Alguns parlamentares se manifestam. Sindicatos também e em ocasiões especiais os melhores comandantes das Forças Armadas mostram que não ficarão indiferentes.

Uma das táticas adversárias é acusá-los de comunistas. Recordemo-nos que, na década de 50, até generais receberam essa pecha durante a campanha do Clube Militar - "O PETRÓLEO É NOSSO!" e ai está a nossa PETROBRÁS. Alias, há na internet uma proposta de boicote (só a ela) para forçar a baixa do preço da gasolina

Por que não juntar todas as forças que prezam o Brasil e o seu povo para defendê-lo? É verdade que 2012 está vindo e o mundo já está sentindo a sua aproximação, mas é preciso que a gente chegue lá sem divisões entre nós.

Funai falseia a História

BELÉM - O presidente da FUNAI, Márcio Meira, afirmou em nota que a demarcação contínua da reserva indígena Raposa Serra Do Sol não constitui risco ou ameaça à soberania; que a presença indígena influiu para que aquele território fosse reconhecido como brasileiro.

Mentira! A invasão inglesa na Região do "lavrado", incluindo a atual área da Raposa (Questão do Pirara) foi sob o pretexto de que o Brasil tratava mal os índios macuxis e que estes pediam a proteção da Grã-Bretanha. A mesma mentira ouvi de um assessor da Casa Civil, chamado Colar (e de pulserinha), que foi a Roraima em 2007 instar para que as tropas do Exército auxiliassem a retirada dos brasileiros.


Coronel Hiram Reis, após o desembarque em Manaus

A afirmação do presidente do órgão indigenista brasileiro contraria o que disse o coronel do Exército Hiram Reis e Silva, em entrevista ao Portal Amazónia após seu desembarque em Manaus, ao fim da expedição gaúcha "Projeto-Aventura Desafiando o Rio-Mar".- o cel Hiram está a serviço da Pátria. A serviço de quem estará o indigno presid. da indigna Funai?

Lembra da historia do desarmamento?

Antes do Referendo de 23 de Outubro de 2005, circulou pela Internet a notícia de que a razão pela qual a Rede Globo apoiava fervorosamente a Campanha de Desarmamento , seria o fato de que teria se associado a Glock, fabricante austríaca de armas, para dominar o mercado de segurança privada em todo o País. Com o cidadão proibido de ter armas e com a segurança pública falida, a Rede Globo criaria uma gigantesca empresa de segurança particular e a Glock por sua vez, forneceria as armas com exclusividade, e que haveria um político por trás.

Não se garante a veracidade. Poderia ser boato ou invenção dos defensores do não! Bem, acaba de ser inaugurada a Glock do Brasil S.A. em São Paulo, distribuidora oficial das pistolas Glock em solo brasileiro. E agora a surpresa; quem teria dado suporte político para mais essa isto? Um dos mentores do desarmamento brasileiro, o senador antiarmas Renan Calheiros!

Amero - A nova moeda dos EUA (recebido de um correspondente)

Fui pesquisar no Google e deu + de 2 milhões de insersões sobre a nova moeda, fotos, filmes - entrevistas, inclusive do ex-presidente Mexicano Vicente Fox, confirmando num Programa de tv a pergunta de um espectador, etc.

Saudações patrióticas

Na próxima semana trarei novas informações

GF


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui