Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O grau de impedimento -- 14/02/2009 - 00:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O grau de impedimento

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Ao fim de 19 meses como relator de um processo que investiga delitos fiscais cometidos pelo dono do Castelo da Monalisa, Edmar Moreira, ex-corregedor da Càmara, o Ministro Eros Grau do STF, declara-se impedido e pedindo que a matéria fosse repassada a outro "colega". É inacreditável que um integrante da mais alta corte de justiça do país venha a descobrir depois de tanto tempo sem nenhuma investigação e análise, que se tente impedido para julgar Moreira. Se existe uma relação entre os dois ou um possível parentesco isto não poderia ser fato novo.

O assunto, submetido por Edmar Moreira ao STF é decorrente de um processo que caracteriza o dono do Castelo da Monalisa como infiel depositário de contribuições sociais, retidas de seus funcionários, e não recolhidas ao INSS, além de outras infrações fiscais e/ou criminais. As empresas de Moreira, apesar de não recolherem impostos e contribuições, fizeram doações de campanha para o filho do castelão e outros candidatos à Càmara Federal.

É inadmissível que Eros, não tenha examinado, nem que superficialmente o caso e mais, que só agora depois do escàndalo na imprensa, declare impedimento. Admitindo-se que o rotundo Ministro tenha descoberto um parentesco, ignoto até ontem, tudo parece indicar que a declaração visa a dilatar o prazo de julgamento esperando com isso tirar o deputado Moreira das manchetes, fazendo-o cair no esquecimento.

Eu, pessoalmente, acho que o nível do STF já foi muito melhor e, seus integrantes, todos magistrados de conhecimento, cultura e respeitabilidade acima de qualquer suspeita. O impedimento de Grau pode estar ligado ao fato de que Edmar Moreira é responsável pela absolvição de um grande número de mensaleiros e, portanto, estaria na hora de pagar a conta. Afinal, ele está no STF por conta de Lulla.


* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui