Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Regime de Palerma. -- 20/03/2009 - 00:11 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Atenção para a Dieta planejada
texto texto



Não sei por quê que a maioria dos congressistas não faz um regime, verdadeiramente demo, como o que estou fazendo. Vejam minha Dieta planejada. É uma dieta demo; dizem que deve ser feita durante seis meses pelo menos. Mas, eu estava como senador, ou deputado de sexto mandato, mais parecendo um hipopótamo, e olha que não dei trambique nenhum por aí. Estava andando até com bengala, pra sustentar a estrutura. Será que senador aguenta fazer um regime bem feito?
Com a redução de estómago que o Senado quer, e sabe que não vai acontecer, pelo menos, alguns pobres diretores de "dolce far niente" voltarão a suas carreiras, mas com os direitos salariais incorporados, tudo conforme prevê a Lei feita por eles mesmos e exarada pelos senadores.
Também ignoro porque as Forças Organizadas dos Morros Estratégicos (F.O.M.E.) não fazem "cirurgias plásticas" em desautoridades, em lugar de assaltar cidadãs e cidadãos, comuns mortais, ou melhor, trouxas que transitam depois das 22 horas em linhas coloridas. Na certa que o produto da intervenção seria bem mais lucrativo, a ponto de sofisticar o atendimento médico-ambulatorial que elas sustentam. Os postos teriam UTIs melhor equipadas, inclusive càmaras de gás para eventuais defecções.
São as sugestões que por ora me ocorrem, direcionadas especialmente aos poderosos, os que fazem a mídia trabalhar com afinco, os que geram empregos nas áreas de saúde, segurança, limpeza e higiene das via públicas. É a informalidade que gera a formalização.
Meus saludos à "bandidlarga" do Morro do Periquito.
Com os cumprimentos do Thym Ido,
crente em forças celestiais,
neto de general de brigada marciana
e servo da cantina do Senado.


__Aos caros leitores peço que relevem a presente invasão do espaço literário.
Pediram-me para não deletar esta página enquanto a crise não passar.
E.T.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 515 vezesFale com o autor