Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62168 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Harmonia Entre As Igrejas -- 11/02/2008 - 09:57 (Adriana SantAnna Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Deve haver harmonia entre todas as igrejas, crenças e religiões, até porque todas elas buscam única e exclusivamente a Deus . Ao Bem, à justiça, à paz e só quem pode governar e decidir e julgar e condenar de forma justa e correta é Deus. Mais ninguém.
Nessa altura do campeonato onde o mundo todo anda um caos, “parece” que surtou, ninguém deve julgar ninguém, nem decidir o que é certo e o que é errado. Quando eu disse que parece, é porque a meu ver, o surto ou a loucura é um tanto quanto indiscutível visto que, se diz que cada um ganhou seu livre arbítrio de Deus para pensar, agir e fazer o que quiser e como quiser da vida, quem somos nós para dizer quem está certo ou errado? Atire então a primeira pedra quem nunca pecou! ( palavras de Jesus Cristo Profeta). Vendo que tudo parte de um entendimento, deveríamos criticar menos e entender mais. Palavras machucam, mas um olhar explica tudo...
Português e outras línguas, matemática, história, geografia, biologia, química, física, filosofia, enfim: Todas essas matérias juntas até a política que é dita como indiscutível, (cada um tem a sua) religião e política não se discutem, mas no fundo, tudo faz sentido, e tudo está interligado

Na física ( considerado por muitos como matéria para maluquinhos) por ser tão incomum, super complicadinha, difícil de entender até quem sabe a ela mesma, pela sua perfeição e exatidão, explica que tudo na vida depende de um ponto de vista como referência.
Então, coitadinha da física.
Não precisam entendê-la se não quiserem..Nem a nenhuma dessas outras matérias que citei que vocês possam achar difícil de compreender, dependendo do ponto de vista de cada um.
Basta respeitá-la cada qual com suas diferenças e compreender que na vida , todos estamos num mesmo Titanic e que não importa quem está certo ou errado...
Cabe respeitar a si mesmo e ao próximo de cristo ( não é fácil, Mas tente, tente ser perfeito como Cristo foi!) Filhinho de pato, patinho é! Somos-nos filhinhos de Deus! Amamos a Ele (perfeição) e estamos sempre tentando buscá-la de alguma forma. Então quer encontrar Deus?!
Eu não tenho certeza, mas penso e acredito que seja mais ou menos assim...
Imagina o Planeta Terra, o Universo e suas dimensões, os animais, o ecossistema a Via Láctea, Sol, Lua, camada de ozônio e oxigênio. Tudo isso tentando achar a harmonia e a dosagem certa para o entendimento perfeito e então chegar a um único fim.
Deus, perfeição, divindade, salvação.
Receitinha aqui da “menina maluquinha”
Entendo que o globo terrestre é um feto no ventre da sua mãe e que ela ama seu filho e quer sempre o melhor pra ele... Ela quer dar a vida a ele... E esse “ feto” ( o Mundo) deveria ser grato ‘a quem o gerou... Ou então se preferir imagine que a terra é um grande violão ( noiva) esperando seu senhor para ser tocada e compor uma divindade em música ! O noivo espera a noiva...Com paciência ( porque tempo é irrelevante) e além do mais Toda noiva, mulher sempre demora para se arrumar não é mesmo?!
Mas o noivo espera, porque a ama e ela quer ser perfeita, ficar bonita (Terra) para agradá-lo
Porque o ama também... Talvez nem saiba, mas ama! ( bem no íntimo ) Então, eu acho ( como ainda não sou noiva), mas pretendo um dia, na minha opinião esperaria com calma.... E como um violão desafinado (como Terra) com suas cordas desafinadas, usaria um diapasão (afinador) caminho principal , ingrediente único ( Cristo) e “tentaria“ me afinar e ser perfeita como Ele foi para satisfazer a vontade de Deus Pai ( perfeição)
Acredito que no universo, ao invés de sempre nos queixarmos mesmos e aos outros deixássemos nos levar pela essência divina.
Tratando o próximo como se tivesse olhando num espelho.
Amando e sendo amado num simples entendimento. Aí sim encontraríamos Deus...
Sem medo
Sem preocupação
Sem insegurança

Temor: Isso sim deve ser extinto. Essa negatividade toda.. Isso sim tem que entrar em extinção!
Não vou dizer que é fácil, até porque tenho meus medos. Não sou perfeita, já errei muito sabe, mas muito mesmo... Mas Deus é misericordioso e perdoa a quem se arrepende de coração e tenta deixar de pecar como Cristo para alcançar a Deus!
Acredito que estarei sendo perdoada. .Passando para todos vocês um pouco do que eu tenho entendido quando estou na presença do Senhor...
Eu erro, eu peco, como Todo ser humano.
Você também já pode ter pecado antes... Mas atire a primeira pedra quem nunca pecou; disse Jesus quando julgaram Madalena. E Ele ainda disse a ela: -- Vá e não peques mais ...
E segundo a bíblia ela foi perdoada.
Na vida estamos errando sempre errando e nos arrependendo.
Estamos todos num mesmo Titanic Oras!
Todos temos a finalidade de nos salvar e ser felizes eternamente não é mesmo?
Todos estamos errando, mas tentando nos aperfeiçoar para atingir a Divindade ( Deus ! )
Sozinho não se consegue...
Somos um grupo, uma equipe, um violão. Onde cada pessoa é uma corda (de violão, harpa, piano) Uma nota e... Se nos unirmos seremos fortes. Se nos entendermos acharemos a exatidão.. Se cada um de nós abrir a bíblia e ler como se fosse um “Acorde” tentando se afinar sem se preocupar com a afinação da outra corda. Nota ,acorde ...Procurando sempre como o diapasão (Cristo)..
Olhar para dentro de si mesmo e se afinar ( como meu vivo tentando fazer comigo mesma. ( as vezes eu me desafino sem querer.. normal...acontece.. comigo.. com você.. Então, com todas as cordas afinadas e notas e sons e acordes e tudo na mais perfeita harmonia ( linda noiva) ..Deus (essência) será achado da noiva... E então com uma noiva linda Deus se entenderá.. Se unirá eternamente só que sem que haja morte....
Com vida e como numa grande sinfonia de Beethoven a noiva será tocada e será simplesmente divino!
Como o Antigo testamento
Éden o paraíso onde tudo começou...

FIM

28 de Janeiro de 2008.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui