Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->04.12.2020 - Aprendendo com os Gansos (Alexandre Rangel) -- 04/12/2020 - 18:26 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



 



Diário do Dia a Dia



 



Aprendendo com os Gansos (Alexandre Rangel)



 



Quando os gansos selvagens voam em formação de “V”, eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. Acontece que, à medida que cada pássaro bate suas asas, é criada uma sustentação para o pássaro que o segue. Quando o ganso que está no ápice do “V” fica cansado, ele passa uma para trás da formação e o outro ganso voa para a posição de ponta. Durante o vôo, os gansos de trás grasnam para encorajar aqueles que vão à frente a manterem o rítmico e a velocidade. Quando um ganso adoece ou seja se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até a solução do problema e então os três reiniciam a jornada ou juntam-se a outra formação, até encontrarem o grupo original. Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de equipe chegam ao seu destino com mais facilidade e rapidez porque se apóiam na confiança umas das outras. Existe força, poder e segurança quando um grupo caminha na mesma direção e tem um objetivo comum. Quando se necessita fazer um trabalho árduo o revezamento é vantajoso. Todos nós necessitamos ser forçados, com apoio ativo e encorajamento. Precisamos ser solidários nas dificuldades. Sempre que você observar uma formação de gansos voando, lembre-se que é uma recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma equipe.



 



https://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/129629



 



 



-x-x-x-x-x-x-



“Todo homem que encontro me é superior em alguma coisa. E, nesse particular, aprendo com ele”. Emerson.



-x-x-x-x-x-x-



 



Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho Inscreva-se.



 



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 04.12.2020


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui