Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RECADO DO CÉU -- 26/03/2009 - 13:55 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Maria do Céu é uma amiga, cujo nome completo não revelo. Aconteceu que debatíamos sobre um texto que produzi e ela colocara imagem, enquanto isso, uma leitora virtual me pedia ajuda, para concluir sua monografia.
Ela havia lido alguma coisa que postei na Internet. Ora, não me sentindo capacitado para ajudar a estudante, indiquei a Mila, mas na condição de que esta não ficasse sabendo que eu havia feito a indicação, afinal, todos temos outras ocupações, porque, lamentavelmente, não conseguimos viver das letras.

O mundo insondável da tecnologia é capaz de muitos prodígios, e assim, por razões desconhecidas, Mila recebeu contato de seu provedor, avisando-a de uma possível tentativa de "phishing". Imediatamente ela mandou seu gatinho de estimação me dar umas unhadas.

Sem querer arranhar nossa amizade, mandei o mensageiro de volta com um recado: Menina, acredito que acontece o mesmo com você. As pessoas que nos leem, acabam pedindo ajuda. Muitas vezes sobre algo estranho. Certa ocasião me pediram para elaborar um discurso. O maridão queria falar na festinha dada em casa para a esposa que se formava e não sabia como preparar sua fala.Outra pedia um texto para homenagear a querida vovozinha que falecera. Não presto esse tipo de ajuda. Mas àquela acadêmica, meu anjo disse: atenda!

Antes mesmo que Mila me dissesse: "... fiquei "puta" por ter indicado Milazul para "monografiar"? Claro que fiquei! Mas, logo "desemputeci". Eu já sabia: ninguém fica zangado com os anjos por muito tempo.
Abraços
Adalberto

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui