Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Surge centro de informação sobre a Terra Santa -- 13/02/2008 - 10:32 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Surge centro de informação sobre Terra Santa

Oferecerá serviços a jornalistas e canais de televisão

JERUSALÉM, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

ZENIT.org

No dia 12 de janeiro foi inaugurado em Jerusalém o Franciscan Multmedia Center, que pretende oferecer informação sobre a Terra Santa e sobre a mensagem dos santos lugares aos jornalistas e canais de televisão.
Assim explicou na bênção do Centro, acolhida na «Terra Santa College», o Frei Dobromir Jasztal, ecônomo da Custódia franciscana da Terra Santa.

A festa convocou aproximadamente cem pessoas, entre as quais se encontrava o núncio apostólico, o arcebispo Antonio Franco.

A cerimônia começou com um canto em português, pois a Custódia confiou o Centro à comunidade brasileira Canção Nova, cuja missão, segundo esclareceu o fundador, Pe. Jonas Abib SDB, consiste em evangelizar com os novos meios de comunicação.

O Pe. Pierbattista Pizzaballa, custódio da Terra Santa, explicou que a criação do centro exigiu quatro longos anos, com importantes problemas econômicos.

Este lugar, disse, segundo informa a Custódia da Terra Santa, está «no centro de uma Terra que interpela todos, em primeiro lugar os cristãos, todos os cristãos, não só os católicos, que não têm grandes e poderosos meios de comunicação, mas que contam com uma importante rede de jornais, emissoras de televisão, pequenas realidades eficazes para chegar ao coração das pessoas e nos diferentes lugares do planeta».

Este centro, disse, nasce «para comunicar desde a Terra Santa uma palavra de esperança».

Maria de Lourdes Nunes, da Comunidade Canção Nova na Terra Santa, invocou a intercessão de São Francisco e de Santa Clara, que é a padroeira da televisão e agradeceu ao padre custódio por ter acreditado no projeto.

«O desafio é grande e temos necessidade de ajuda. Temos meios, idéias, criatividade, e um pouco de fantasia. Mas vocês são testemunhas de uma história. São uma boa notícia que queremos fazer ver a partir da Terra Santa», disse, dirigindo-se aos presentes, muitos deles franciscanos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui