Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->VALE A PENA FUMAR POR ALGUM TEMPO? -- 03/03/2005 - 19:11 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Que cigarro é prejudicial, todo mundo sabe; entretanto, FUMANTES SUBESTIMAM MALEFÍCIOS DO CIGARRO, DIZ UMA PESQUISA Pensar que pode fumar por muito tempo e depois abandonar o vício é outro engano.  Há efeitos irreversíveis.

Em primeiro lugar, durante todo tempo de fumante, você expulsa de suas proximidades a maioria das pessoas com aquele mau cheiro,  e aí poderá ter afastado alguém que lhe teria sido muito importante.

Em segundo lugar,

1. O cigarro é o que mais estraga a pele.  Além de piorar sua aparência, as rugas formadas precocemente não irão desaparecer depois quando você deixar o vício.

2. Os seus riscos de várias doenças como câncer, enfisema, infarto e muitas outras diminuem até igualar ao de um não fumante após vários anos depois de abandonar o vício, MAS

a. "Os alvéolos uma vez danificados nunca se regeneram!".

b.  VINTE E CINCO DOENÇAS são COMPROVADAS como originadas do tabaco, e talvez você tenha uma antes de achar que deve abandonar o vício.

c.  E, quando você sente que é hora de deixar o vício, você enfrenta umas das tarefas mais difíceis da vida.   Mais de oitenta por cento dos fumantes tentam parar e não conseguem, acabando por morrer em conseqüência do vício:

"Deixar de fumar é um desafio que poucos conseguem vencer. Segundo um estudo publicado pela revista New Scientist, 85% dos que param voltam a dar suas baforadas depois de um ano. Alguns recaem antes. Só 3% conseguem, de fato, abandonar o vício. Quem procura ajuda médica, toma remédio e faz terapia aumenta sua chance de sucesso para 20%. O Brasil é um dos recordistas em para largar o cigarro. Um estudo feito pela psiquiatra Analice Gigliotti, chefe do setor de dependência química da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, mostra que 81% dos fumantes brasileiros querem parar. É um percentual só comparável ao dos suecos, com 85%. Mas o índice de tentativas frustradas entre os brasileiros é igualmente alto: cada um já tentou parar cinco vezes, em média - sem sucesso. Difícil é, mas vale a pena. O tabaco causa 50 tipos de doença. As mortes anuais em virtude de seu uso chegam a 5 milhões no mundo, 200 mil no Brasil."(Época, 09/06/2003).

Se você pensa que fumando está desafiando os mais velhos, quem está perdendo é você, não eles.

Não vale a pena correr o risco. Você estará perdendo muito enquanto fuma e continuar perdendo um pouco mesmo depois de parar de fumar.

VEJA MAIS


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui