Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TEMPOS DE MUDANÇA -- 15/04/2009 - 01:59 (Regina Frazão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

REFLEXÃO
Ferreira Gullar

Está fora
de meu alcance
o meu fim

Sei só até
onde sou

contemporàneo
de mim.

(Toda Poesia/Muitas vozes.José Olympio Ed.17ª ed. pg 473)


TEMPOS DE MUDANÇA
Regina Frazão

Li, nesses meus passeios pela web que "Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso e evita as próprias contradições" e encontrei nessas palavras o significado para o "contemporàneo de mim", por isso começo essa reflexão com o poema de Ferreira Gullar.

Estou vivendo atualmente uma fase marcante na minha vida.
Sei que você vai entender ou quem sabe também esteja vivendo o mesmo tempo que eu.
Tempos de mudança...

São pequenas e grandes coisas que acontecem de vez em quando e que mudam o cotidiano transformando a nossa condição.

São intervalos no tempo onde parece que saímos da mesmice onde tudo é previsível e entramos na esteira dos acontecimentos. São amores e amigos que se vão ,vidas que nascem e morrem, novos personagens que entram e saem em nossa história de vida, muitas vezes sem deixar um vazio e outras deixando-nos completamente desamparados. São períodos onde vivemos as alegrias e tristezas do corpo e da alma.

Enfim, tudo isso vem preparado, embalado e entregue em nossa porta sem receita ou manual. Acontece de repente...

E para viver esse momento de mudança é preciso, como diz o poeta Ferreira Gullar, "... ser contemporànea de mim", viver o HOJE com todas essas contradições e tentar ser feliz.

E eu acrescento que para ser contemporànea de mim é necessário estar em constante renovação. É olhar a realidade com os pés em terra firme e o pensamento na correta direção.

Só não posso esquecer um detalhe que faz a diferença em tempos de mudança:de vez em quando é bom tirar os pés do chão e dar uma espiadela nas nuvens .

E falando nisso... Como está o céu hoje amiga?

15 de abril de 2009.

Aviso da escritora:
Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (cite o nome da autora e o site da publicação). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui