Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->BENDITA SEJA ELA -- 08/03/2005 - 02:03 (Luis Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bendita Seja Ela
Luís Gonçalves
Desde aquela grande queima de sutiã em praça pública que a chama do furor feminino permanece reluzente entre nós. Somos convidados a fazer parte dessa grande fogueira que ilumina a sociedade moderna a todo o momento.
Naquele dia houve uma liquidação espontânea de velhos costumes corrompidos. Foram rifados ali os conceitos e padrões pavorosamente quadrados e limitados de uma geração inteira.
Ainda bem!
O mundo já não era mais o mesmo. A família deixava de ser uma representação arcaica para se tornar uma instituição de fé e carinho. Um passo importante para que a humanidade pudesse ganhar a devida importância.
A vida não é para ser assistida, medida ou entendida. A vida é para ser vivida, compartilhada e merecida.
Ninguém melhor do que a Mulher para nos ensinar a importância do grandioso ato de viver intensamente.
A Mulher realmente escreveu em nossos passos o verdadeiro caminho para a liberdade. Reeditou a nossa maneira de sonhar. Hoje, sabemos sim, mas do que nunca que amar é preciso. Que a criação deixou de ser uma devoção. Que podemos reconstruir a nossa vida e recontar a nossa própria história.
Porém, não podemos ir além de tudo o que Ela própria estabeleceu como o cúmulo da perfeição.
Somos apenas frutos de um ventre generoso e gentil. Porque de todas as paixões Ela ainda é a mais bela. Da vida, é a guerreira. Da realidade, é a grande verdade. Do amor, Ela é a paz.
Apesar das coisas ainda parecerem um pouco confusa: da vida, Ela é a grande vitoriosa.
Por isso Ela está aqui, ali e em todo lugar.
Pergunte ao seu coração aonde anda essa maravilhosa Mulher?
Tenho certeza que ele irá apontar o futuro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui