Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->14.12.2020 - Boas Qualidades do Administrador -- 15/12/2020 - 21:18 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



Diário do Dia a Dia



 



Boas Qualidades do Administrador



 



Você é rápido, competente - mas será que é capaz de dirigir e formar um bom time que o ajude a continuar crescendo na carreira?



Comece a dar um lustre em suas qualidades de administrador, seguindo as sugestões abaixo:



REGRA DE OURO DA ADMINISTRAÇÃO - “Trate os outros como gostaria de ser tratado” é um dos ditados mais antigos e conhecidos, apesar de frequentemente esquecido no mundo dos negócios. Aplicar esta regra, quando se lida com pessoas no trabalho, ainda funciona no mundo complicado em que vivemos hoje.



VOCÊ CONSTRÓI COM A AJUDA DE PESSOAS - Quem ocupa cargos de direção depende do desempenho de seu pessoal - e assim é feito o sucesso de uma empresa. Bons funcionários são o patrimônio mais importante, e uma boa empresa é sempre conhecida pelo pessoal que nela trabalha.



MENSAGEM  INVISÍVEL - Todo mundo tem uma placa invisível pendurada no pescoço que diz: “Faça eu me sentir importante”. Nunca se esqueça desta mensagem ao trabalhar com outras pessoas.



O ELOGIO QUE LEVA AO SUCESSO - Todos nós ansiamos por ter nosso trabalho reconhecido. Faça as pessoas saberem que você está gostando do desempenho delas - elas responderão trabalhando ainda melhor. O reconhecimento é a mais poderosa técnica de motivação.



A ARTE DE OUVIR - Bons chefes são bons ouvintes. Deus nos deu dois ouvidos e uma só boca, sinal de que devemos escutar duas vezes mais do que falar. Quando você escuta, o benefício é duplo: recebe a informação necessária e faz a outra pessoa sentir-se importante.



ENCAIXE UMA PEQUENA CRÍTICA ENTRE DOIS GRANDES ELOGIOS - Às vezes é necessário mostrar que você não está satisfeito com o trabalho de alguém, mas deixe claro que não com a pessoa. É importante criticar de um jeito positivo, para não arrasar o moral da pessoa.



A FILOSOFIA DAS PORTAS ABERTAS - Algumas companhias não colocam placas nas portas identificando seus executivos para facilitar o acesso de funcionários a todos os níveis de direção. Todos os que trabalham na empresa - do boy ao presidente - são seres humanos, tratados com respeito.



AJUDE AS PESSOAS A CONSEGUIR O QUE QUEREM - E VOCÊ CONSEGUIRÁ O QUE QUER - A parábola das pessoas de talento diz que devemos aperfeiçoar todos os talentos à nossa disposição. E, quanto mais fazemos isso, mais ganhamos para nós mesmos.



NÃO ABRIR MÃO DE NOSSOS PRINCÍPIOS - Tudo está sujeito a mudança, claro, menos os nossos princípios. Nunca, mas nunca mesmo, abra mão deles.



UMA QUESTÃO DE ORGULHO - Todos em uma empresa deveriam ter um certo orgulho do que faz. É tarefa do chefe desenvolver esse sentimento entre seu pessoal.



VOCÊ NÃO PODE SE DEITAR SOBRE OS LOUROS - Nada murcha mais depressa que uma coroa de louros com alguém deitado em cima. Todos deveriam ter uma programação permanente de auto aperfeiçoamento. No mundo de hoje, sujeito a mudanças rápidas, você está indo para frente ou para trás.



CORRA RISCOS - Você deve encorajar seus subordinados a assumirem riscos; faça-os saber que ninguém vence todos eles. Se você “cair matando” cada vez que algo sair errado, eles não arriscarão mais a cabeça, que ficará sempre fechada dentro da ostra.



TRABALHE E DIVIRTA-SE - Não há nada de errado em se divertir enquanto se trabalha. Bons chefes estimulam o senso de humor. Na verdade, quanto mais alegria a pessoa tiver com o que faz mais produzirá.



NADA ACONTECE ATÉ QUE VENDA ALGUMA COISA! - Toda empresa tem alguma coisa para vender. E todos precisam saber que nada dará certo no fim, se alguém não vender essa tal coisa. Por isso os chefes devem dar todo apoio a qualquer esforço de venda. 



NUNCA SE ESCONDA ATRÁS DE UMA NORMA OU DA ARROGÂNCIA - Nunca diga “isto é contra a política da empresa”, sem explicar bem que política é essa. Uma resposta ditatorial enfurece os funcionários. É como se você dissesse: “Você tem de fazer desse jeito porque é assim que sempre fizemos”. A arrogância, por sua vez, pode ser uma óbvia demonstração de incompetência.



-x-x-x-x-x-x-



Não brinque em trabalho, mas trabalhe brincando (Tarciso). 



-x-x-x-x-x-x-



 



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.



 



Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



Inscreva-se.



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 14.12.2020



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui