Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
43 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59138 )

Cartas ( 21236)

Contos (13105)

Cordel (10292)

Crônicas (22196)

Discursos (3164)

Ensaios - (9439)

Erótico (13481)

Frases (46521)

Humor (19282)

Infantil (4461)

Infanto Juvenil (3729)

Letras de Música (5479)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138242)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5526)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->14.12.2020 - Boas Qualidades do Administrador -- 15/12/2020 - 21:18 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

Diário do Dia a Dia

 

Boas Qualidades do Administrador

 

Você é rápido, competente - mas será que é capaz de dirigir e formar um bom time que o ajude a continuar crescendo na carreira?

Comece a dar um lustre em suas qualidades de administrador, seguindo as sugestões abaixo:

REGRA DE OURO DA ADMINISTRAÇÃO - “Trate os outros como gostaria de ser tratado” é um dos ditados mais antigos e conhecidos, apesar de frequentemente esquecido no mundo dos negócios. Aplicar esta regra, quando se lida com pessoas no trabalho, ainda funciona no mundo complicado em que vivemos hoje.

VOCÊ CONSTRÓI COM A AJUDA DE PESSOAS - Quem ocupa cargos de direção depende do desempenho de seu pessoal - e assim é feito o sucesso de uma empresa. Bons funcionários são o patrimônio mais importante, e uma boa empresa é sempre conhecida pelo pessoal que nela trabalha.

MENSAGEM  INVISÍVEL - Todo mundo tem uma placa invisível pendurada no pescoço que diz: “Faça eu me sentir importante”. Nunca se esqueça desta mensagem ao trabalhar com outras pessoas.

O ELOGIO QUE LEVA AO SUCESSO - Todos nós ansiamos por ter nosso trabalho reconhecido. Faça as pessoas saberem que você está gostando do desempenho delas - elas responderão trabalhando ainda melhor. O reconhecimento é a mais poderosa técnica de motivação.

A ARTE DE OUVIR - Bons chefes são bons ouvintes. Deus nos deu dois ouvidos e uma só boca, sinal de que devemos escutar duas vezes mais do que falar. Quando você escuta, o benefício é duplo: recebe a informação necessária e faz a outra pessoa sentir-se importante.

ENCAIXE UMA PEQUENA CRÍTICA ENTRE DOIS GRANDES ELOGIOS - Às vezes é necessário mostrar que você não está satisfeito com o trabalho de alguém, mas deixe claro que não com a pessoa. É importante criticar de um jeito positivo, para não arrasar o moral da pessoa.

A FILOSOFIA DAS PORTAS ABERTAS - Algumas companhias não colocam placas nas portas identificando seus executivos para facilitar o acesso de funcionários a todos os níveis de direção. Todos os que trabalham na empresa - do boy ao presidente - são seres humanos, tratados com respeito.

AJUDE AS PESSOAS A CONSEGUIR O QUE QUEREM - E VOCÊ CONSEGUIRÁ O QUE QUER - A parábola das pessoas de talento diz que devemos aperfeiçoar todos os talentos à nossa disposição. E, quanto mais fazemos isso, mais ganhamos para nós mesmos.

NÃO ABRIR MÃO DE NOSSOS PRINCÍPIOS - Tudo está sujeito a mudança, claro, menos os nossos princípios. Nunca, mas nunca mesmo, abra mão deles.

UMA QUESTÃO DE ORGULHO - Todos em uma empresa deveriam ter um certo orgulho do que faz. É tarefa do chefe desenvolver esse sentimento entre seu pessoal.

VOCÊ NÃO PODE SE DEITAR SOBRE OS LOUROS - Nada murcha mais depressa que uma coroa de louros com alguém deitado em cima. Todos deveriam ter uma programação permanente de auto aperfeiçoamento. No mundo de hoje, sujeito a mudanças rápidas, você está indo para frente ou para trás.

CORRA RISCOS - Você deve encorajar seus subordinados a assumirem riscos; faça-os saber que ninguém vence todos eles. Se você “cair matando” cada vez que algo sair errado, eles não arriscarão mais a cabeça, que ficará sempre fechada dentro da ostra.

TRABALHE E DIVIRTA-SE - Não há nada de errado em se divertir enquanto se trabalha. Bons chefes estimulam o senso de humor. Na verdade, quanto mais alegria a pessoa tiver com o que faz mais produzirá.

NADA ACONTECE ATÉ QUE VENDA ALGUMA COISA! - Toda empresa tem alguma coisa para vender. E todos precisam saber que nada dará certo no fim, se alguém não vender essa tal coisa. Por isso os chefes devem dar todo apoio a qualquer esforço de venda. 

NUNCA SE ESCONDA ATRÁS DE UMA NORMA OU DA ARROGÂNCIA - Nunca diga “isto é contra a política da empresa”, sem explicar bem que política é essa. Uma resposta ditatorial enfurece os funcionários. É como se você dissesse: “Você tem de fazer desse jeito porque é assim que sempre fizemos”. A arrogância, por sua vez, pode ser uma óbvia demonstração de incompetência.

-x-x-x-x-x-x-

Não brinque em trabalho, mas trabalhe brincando (Tarciso). 

-x-x-x-x-x-x-

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se.

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 14.12.2020

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 34 vezesFale com o autor