Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->As dez-qualificações do Deus bíblico inspiradas pelos homens -- 16/02/2008 - 09:39 (Hélio S/A) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Deus bíblico é perfeito?

(Mateus 5.48) Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
(Deuteronômio 18.13) Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

Reflita um pouco sobre isto: O que você entende por perfeição? O que é ser perfeito?

Na perfeição não se admite falha, fraqueza, derrota, ignorância, incapacidade, inferioridade, ... ... ou quaisquer sentimentos ou atributos negativos.

O perfeito é invencível, insuperável, infalível, indiscutível... É o máximo em poder, amor, sabedoria, justiça, inteligência, ... ... enfim, tem todas as virtudes e sentimentos positivos.

Sentimentos e atitudes negativas são atributos humanos. Logo, a idéia que fica, é que os autores bíblicos disseram: Façamos Deus à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Veja porque:

As dez-qualificações do Deus bíblico:

1 - DEUS... AMALDIÇOA
(Malaquias 2.2) Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
(Gênesis 12.3) E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

2 - DEUS... CONFUNDE
(Zacarias 10.5) E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o SENHOR estará com eles; e confundirão os que andam montados em cavalos.
(Deuteronômio 7.23) E o SENHOR teu Deus as entregará a ti, e lhes infligirá uma grande confusão até que sejam consumidas.

3 - DEUS... SE ARREPENDE
(Êx 32:14) Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera havia de fazer ao seu povo.
(Gn 6:6-7) Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra, e isso lhe pesou no coração (...) pois me arrependo de os haver feito.
(Jn 3:10) Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.

4 - DEUS... SE ESQUECE
(Jeremias 23.39) Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;

5 - DEUS... IRA-SE
(Números 32.10) Então a ira do SENHOR se acendeu naquele mesmo dia, e jurou dizendo:
(Deuteronômio 6.15) Porque o SENHOR teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do SENHOR teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra.

6 - DEUS... SE CANSA
(Gênesis 2.2) E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
(Isaías 25.10) Porque a mão do SENHOR descansará neste monte; mas Moabe será trilhado debaixo dele, como se trilha a palha no monturo.

7 - DEUS... CIÚMA
(Ezequiel 16:42) Assim satisfarei em ti o meu furor, e os meus ciúmes se desviarão de ti, e me aquietarei, e nunca mais me indignarei.
(Tiago 4.5) Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?

8 - DEUS... SE ENTRISTECE
(Efésios 4.30) E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.

9 - DEUS... VINGA
(Isaías 1.24) Portanto diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, o Forte de Israel: Ah! tomarei satisfações dos meus adversários, e vingar-me-ei dos meus inimigos.
(Naum 1.2) O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

10 - DEUS... FALA MAL
(Jeremias 26.13) Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.
Jeremias 26.19 Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes não temeu ao SENHOR, e não implorou o favor do SENHOR? E o SENHOR não se arrependeu do mal que falara contra eles? Nós, fazemos um grande mal contra as nossas almas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui