Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sobre a Capela de Rajandi -- 24/07/2001 - 02:53 (Nilson Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A capela de Rajandi é mais antiga do que muitos podem acreditar. Uns contam que ela antecede a idade do próprio Cristo, outros dizem que ela existe desde os princípios da humanidade. Seja como for, mais verossímil é uma estória que pode ser encontrada em um dentre os vários livros espalhados nas dezenas de livrarias da capela.

Eles contam que Rajandi Ginieri era um cavaleiro cruzado, um dos maiores magos que já pisaram a face da Terra. Ele e seu maior amigo, outro cruzado chamado Gallahand Cruci, construíram, com suas próprias vontades, um mundo mais seguro. Rajandi queria usar esse novo mundo para si e sua prole e seus pupilos, aquele seria o seu lar, onde os jovens seriam treinados e preparados para a guerra que viria. Gallahand discordava, ele acreditava que todos deveriam ter o direito de entrar naquele mundo, seria um novo mundo de paz e para a paz, onde as pessoas pudessem viver felizes, não seria um mundo para treinar pessoas para a guerra.

Rajandi não aceitava a visão de Gallahand, que aceitou a decisão do seu amigo por um tempo - na esperança de mudar-lhe a opinião. Passados alguns anos, Gallahand viu seu sonho ruindo e, não tendo sucesso em mudar o intuito de Rajandi para a capela, resolveu desafiá-lo.

Os dois duelaram durante dias e noites, até ambos estarem exaustos e Rajandi, com um último golpe, enviar seu amigo de outrora para mundos desconhecidos por qualquer mortal. Alguns dizem que Gallahand foi enviado para as terras dos sonhos, outros que ele foi lançado ao reino da morte, alguns poucos acreditam que ele acabou em mundos alienígenas cobertos de almas sedentas. Mas uma coisa se sabe com certeza: Gallahand não morreu. Ele continua em algum lugar do multiverso, esperando para criar seu mundo perfeito...

Seja como for, também Rajandi já não está entre nós, os vivos, há muito tempo. Sua filha mais nova, Eliza, tomou para si a posse da capela e a transformou de campo de treinamento de guerra para uma das maiores universidades arcanas existentes. Depois de Eliza, Rajandi passou pelas mãos de mais duas pessoas: Miel, e Catarina. Miel, enlouqueceu enquanto possuía o controle da capela e quase chegou a destrui-la. Há apenas alguns anos Catarina assumiu o controle da capela com punho de ferro e o objetivo de devolvê-la aos idos tempos de glória.

A Capela de Ranjandi se localiza em um reino próprio, que não é acessível de lugar nenhum, senão de alguns pontos da realidade consensual. Esta capela não é chamada de capela dos espelhos, da luz e da sombra à toa. Mesmo tendo sido criada há centenas, talvez milhares de anos, Rajandi não é totalmente conhecida por ninguém. Seus corredores secundários escuros são gigantescos e suas paredes abrigam passagens que podem permanecer secretas por mais algumas centenas de anos. Alguns dizem que nos níveis mais profundos e sombrios, podem ser encontrados monstros terríveis aprisionados e até mesmo Miel, A Louca. Mesmo as partes mais acessíveis e visitadas dela, às vezes revelam uma porta ou corredor que nunca haviam sido notados antes, levando cada vez mais a novas e magníficas bibliotecas ou salas repletas de baús e itens arcanos.

Explorar Rajandi além dos lugares mais visitados pode ser perigoso, muitos dos que se aventuraram demais nos seus corredores nunca mais foram vistos, e outros que voltaram contam estórias bizarras sobre livros vivos e portais para outros mundos...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui