Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Embaraços -- 08/05/2009 - 14:40 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem não gosta do que você faz, pode não gostar de você também. Mas por que alguém se tornaria assim tão contrariado quando algo lembra os seus feitos, ouve seu nome, ou vê-lhe a imagem?
A resposta poderia estar no que você representa para ela. Além da inveja que você, ou as coisas que faz, suscita em alguns, haveria também uma predisposição preconceituosa contra sua pessoa.
Ou seja, essa rejeição pode ter sido originada ainda na infància, dentro da própria família. Por exemplo: o pai de numerosos filhos, ao apropria-se de uma propriedade, que também pertenceria aos irmãos dele, causaria um ódio tão grande, tão intenso nos demais, que esse mal seria direcionado contra os filhos dele, por associação.
Então no decorrer da vida, aquela turma toda ofendida e do contra que se junta, podendo se fortalecer, diante de tudo o que você faz, criaria embaraços, empecilhos e até escàndalos, com os quais julgariam fazer justiça.
Aqueles que pensam conhecê-lo crêem que diante de certas situações, suas reações serão também as já esperadas. Cabe a você mostrar-lhes que as coisas mudam, e tudo se transforma.
Creio que aqueles rótulos com os quais o classificaram devem ser retirados por você e, isso também acontecerá quando as suas ações estiverem de acordo com os preceitos ensinados há muito tempo, há milênios, hoje todos contidos numa obra chamada Bíblia.
Os traumas impeditivos são próprios, enraizados e, estariam sem toda aquela força emotiva dolorida, frustradora quando, ao serem evidenciados, não causassem nada mais do que uma leve recordação sem importància.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui