Usina de Letras
Usina de Letras
86 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Os resultados que a vitória proporciona -- 09/05/2009 - 15:17 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ah, pois é, depois que a gente presencia aquele golaço que pode trazer o caneco pro nosso clube, do coração, nossa tendência é mesmo a de beijar a camisa, o distintivo.
O entusiasmo é tão grande que após o esgoelar até não mais poder, a rouquidão pode nos atormentar por alguns dias. Mas tudo passa.
É claro que quando nosso time vence, logo em seguida aos gols espetaculares, fazendo a torcida esbaldar-se naquelas comemorações delirantes, podemos estar tão ou mais cansados do que alguns jogadores em campo.
Então não são raros os abraços, os pulos, os gritos histéricos, aos quais podem se juntar os latidos da cachorrada, o explodir dos fogos e o xingamento de alguns prováveis torcedores do time adversário.
Quem não comparece ao estádio pode muito ver o jogo pela TV, se bem que as sensações não sejam as mesmas, é claro. O estar perto, é muito mais completo do que o presenciar à distància.
Ver o jogo em casa é o mesmo que não sentir a arquibancada balançar sob os pulos da galera flamejada, não sentir os odores da pólvora queimada, da grama pisoteada.
Mas estar em casa durante o jogo pode ter também suas vantagens, por exemplo: se der sede, pode-se muito bem saciá-la sem suportar o desconforto dos grandes deslocamentos. Se surgir a fome pode-se "fazer uma boquinha", com aquela pipoca quentinha, da hora, que poderia ser deglutida com um guaraná maneiro.
Porém, o estar presente lá no estádio é não deixar de sentir na pele, a vibração emanada da comemoração daquele gol fenomenal, capaz de garantir o título do campeonato.
Enfim, presente ou não, o importante mesmo é estarmos satisfeitos com os resultados belíssimos que só a vitória pode proporcionar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui