Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
176 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59109 )

Cartas ( 21236)

Contos (13108)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9435)

Erótico (13481)

Frases (46496)

Humor (19274)

Infantil (4456)

Infanto Juvenil (3718)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138219)

Redação (3051)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5519)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->29.12.2020 - Criative-se -- 29/12/2020 - 17:12 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Diário do Dia a Dia

Criative-se

 

As soluções fora do comum são cada vez mais procuradas pelas empresas. Elas querem que seus empregados sejam criativos. Mas o que é essa tal de criatividade? Não se pode tocar. Não se pode medir. O máximo que se pode fazer é tentar definir o que é criatividade.

Ela é algo que nasce com todos nós. Se você já conviveu com uma criança de 5 anos sabe que ela pode transformar um cabo de vassoura ou uma lata de óleo em qualquer coisa que queira. Com o passar do tempo, você vai perdendo isso. Você se limita. E começa a analisar suas novas ideias sob a perspectiva do seu passado. É um dos maiores contrassensos que existem. Se a ideia é nova, como ela pode ser comparada com alguma coisa que já aconteceu? Entender isso é uma das primeiras medidas para aumentar a criatividade na sua empresa.

Tanto os funcionários como os dirigentes querem isso. Querem se diferenciar dos concorrentes, querem ter mais ideias. Então, por que isso não ocorre?

Talvez porque a criatividade significa, em algum ponto, errar. E as empresas, via de regra, punem o erro. Os funcionários vão, assim,  se acomodando, seguindo o caminho que todos os outros já seguiram, fazendo o que já está sendo feito, e dando certo, desde mil novecentos e vovô-menino. Esse é o melhor caminho para todos irem confortavelmente para a falência. Os tempos mudaram. Os processos devem mudar, também. O que se espera das empresas, nos dias de hoje, é que saiam correndo atrás de seus objetivos. Ao encontrar uma pedra, ou uma bifurcação na estrada, não se pode parar e ficar analisando as possibilidades, realizando reuniões para decidir: não é melhor contratar uma consultoria? A empresa deve ter a presença de espírito para pular a pedra e escolher um caminho imediatamente.

Esse é o caminho para a criatividade. Ouse. Corra o risco. Perca o medo do erro. Faça acontecer. Escute os outros da sua empresa. Desenvolva a ideia. A hora é agora.

(Revista Técnica de Venda).  

-x-x-x-x-x-x-

A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar das ideias antigas (John Maynard Keynes - Economista/1883).

-x-x-x-x-x-x-

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se.

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 29.12.2020

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 6Exibido 28 vezesFale com o autor