Usina de Letras
Usina de Letras
286 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pensando em nada -- 07/05/2003 - 11:52 (Anezio Vendrame) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Filosofos disseram que enquanto em nada estivermos pensando, vivemos melhor, se na vida pensarmos, nosso semblante revela nossas preocupações.

Mas o que é pensar em nada.

Na busca desse modo de pensar, estudei as possiblidades de como buscar nada nos pensamentos, assim sabendo que tudo que nos cerca é para nosso beneficio, saí procurando nos bares, barbearias, igrejas, templos, leituras, teatros, nos programas televisivos e acreditem, pensando em tudo isso, é pensar no nada.

Explico: Você se preocupa com aquilo que lhe toca o coração e o bolso, nos pensamentos de futebol, novelas, etc. você não pensa em nada, pois não lhe tocam o coração, nem seu bolso.

Assim simplesmente se interesse por esses pensamentos, e viva feliz.

Nas notícias que vemos diariamente na TV ou nas rádios, vemos que alardeiam as que falam de desgraças e de sexo.

Pois bem, por que eles fazem isso? É porque noticia boa não circula... Nos jornais de maior cirulação nos grandes centros as boas noticias se encontram na página social. onde ricos, famosos, são mostrados em festas e passeios...

Mas as manchetes infelismente são de notícias tristes, de desgraças.

Assim veja com que você se afina, procure ver se isso lhe faz feliz, se não, deixe de ler esses veiculadores de desgraças e dramas, e veja que ao lado estão publicações técnicas, literárias e informativas, opte por diversificar.

O quanto você vai ganhar você nem imagina, será esse também seu comportamente diante da telinha, pois ali deve ter opção diferente das que falam de desgraças e sexo.

Nossos olhos devem ser respeitados, gastamos uma grana na compra de óculos para leitura e depois vamos ler baboseiras que nos empobrece a mente?

Amemo-nos e procuremos o melhor para nosso progresso intelectual, e vivamos felizes com nossa escolha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui