Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O SUSHI DO KIKA -- 02/04/2000 - 19:44 (MARIA DA CONCEIÇÃO MATOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A primeira vez que o Filadelfo colocou uma indumentária feminina, foi aos dezoito anos.
Sua mãe ficou assustada.
- Mas Delinho, isto é prá mulher. Que fantasia mais estranha, meu filho! Parece coisa de bi...ch... Deus me perdoe!
- Corta essa mãe! é a minha fantasia e pronto. Que se dane quem meter o bedelho. Ninguém tem nada a ver.
Enquanto falava, ia se ajeitando no espelho, dando voltinhas, olhando de soslaio, procurando um melhor ângulo para se enxergar por inteiro.
- A minha fantasia está um "must!"
Sentia-se iluminado com a escolha. Sua turma ia amar vê-lo assim tão exuberantemente vestido. Faltavam alguns pequenos detalhes, óbvio: um pouco mais de blusch, um baton rosado, refazer as sobrancelhas. Uns cílios postiços realçariam os olhos verdes. Uma sombra também ajudaria.
- E na cabeça? Quem sabe um turbante.
Não! Cruzes! Baiana, nem pensar!
Optaria por uma coisa mais "fashion!"
Quem sabe um diadema? De pérolas. Chique, não?
Seria melhor pedir o parecer da Francinete, sua amiga preferida. Ela entende mesmo de tudo. Daria a opinião mais acertada.
Acho que o Kika também daria um jeito na sua cabeça. Ele estava acostumado. Penteava as damas da sociedade. Seu trabalho era muito elogiado.
Kika era demais!

- Mãe! O que acha do Kika?
- Aquele ou aque... la, filho?
- Ora, mãe, deixa de ser preconceituosa!
O Kika é igual que nem qualquer outro. Só porque ele é educado, fala nos "efes" e "erres", todo mundo bota banca. Além do mais, ele anda nos trinques. Tudo combinando! Gente fina aquele cara.
Sabe, mãe, eu gostaria de ser que nem o Kika.
- Nossa Delinho, sabe que me assusta? O que andam dizendo dele por aí...
Dizem até que é chegado a umas coisas esquisitas, você sabe o que é...
- Bobagem, mãe! O Kika é dos meus entende?
Não dá bola prás más línguas. Fica na dele e pronto.
- Mãe, o que acha de convidar o Kika para um jantarzinho amanhã?
Ele aceita o convite, prova da sua comida saborosíssima e me ajuda na fantasia. Quem sabe atinjirei a primeira colocação. Legal né mãe?
Pode até sobrar um dinheirinho para aquela máquina de lavar louças, com a qual a senhora tanto sonha.
Dá uma força pro filhão! Vai!

...............................................
O jantar foi tão legal, mãe!
O kika amou e prometeu voltar.
Domingo vamos tomar sol. Depois, vamos nos deleitar com um sushi, no apartamento do Kika.

Consegui, mãe!
Consegui!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui