Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Dificílimas soluções -- 10/06/2009 - 16:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIFICíLIMAS SOLUÇÕES:

A derrocada da cultura (conhecimentos adquiridos e saberes) e da educação (formação) brasileira foi implantada e sustentada por grupelhos de "intelectuais" que como porta vozes dos opositores, nos palcos e mídias eletrónicas, orquestraram denegrirem (macularem - mancharem - sujarem) as instituições que tinham poderes de policiamento (fiscalizar - ordem - disciplina) e, assim, muito ajudaram derrubar o regime militar.

Graças a enorme dívida - a impossibilidade dos ex-terroristas que assumiram o poder saldarem os serviços prestados - tais grupelhos, por meio dos vídeos adentravam os lares sem pedirem licença, passaram a lobrigar as famílias em busca conquistarem boa reputação - era vergonhoso ser artista até pouco tempo no passado - e se fixarem como formadores de opiniões.

Esse aspecto - propositadamente - não é considerado e muito menos avaliado quando se fala na qualidade da educação (escolarização) imposta. Não se fala que "a maioria daqueles que passaram a dar as cartas" tinham apenas anseios e imaginações - pode-se dizer referencias - de que titulações (diplomas) são suficientes capacitar e engrandecer. Quantos não adquiriram diplomas - se acomodaram - e o País no todo perdeu?! Quantos ainda não fazem isso dentro da legalidade - frequentando "cursos" que nada oferecem?!

Também, não se fala que as escolas não fazem milagres e que a maioria dos pais necessitam maiores instruções (cuidados - formação) que os próprios filhos e que na sua ausência (ignorància - comodidade - conformismo) as televisões acabam assumindo o papel de guiarem seus filhos pelos caminhos de seus elementos (elencos), os quais não são tão aconselháveis.

Há algumas décadas as crianças - até das famílias mais humildes - sonhavam ser motoristas, professores, contadores, engenheiros, etc., mas há muito tempo só pensam - grande número luta com todas as armas e forças - em ser jogadores de futebol, bailarinas, cantoras, atrizes, etc., ou seja, exercer profissões que só exigem dotes e instintos naturais - ninguém mais quer algo que exija formação (cultura - conhecimentos). Cultura no Brasil - idéia espargida (propagada - impingida) por essa gente - é representar, contracenar, rebolar, dançar, cantar, pintar, esculpir e, pelo que se percebe, até transar (a vontade).


Obs.: Texto de autoria não identificada, recebido de PS Loredo (F. Maier).



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui