Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SIM, SENHOR! -- 20/03/2001 - 15:47 (Cristal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Minha palavra de ordem agora é sim. Sim. Sem fechar os olhos para o céu cinza da destruição. Minha palavra irracional e mal pensada é sim. Sem tampar os ouvidos para os sons da poluição, o barulho do caminhão, a sirene da ambulància que te leva para o hospital, o final. Sim, sem tampar o nariz para o cheiro que invade a janela da minha casa, que adentra pelo jardim dos meus pulmões ressecando. Sim pela água que escorre poluída pelo riacho, que um dia foi riacho, que abastece sua mangueira de jardim com a mesma intensidade que o seu chuveiro no banheiro, a pia da sua cozinha e cozinha sua comida cotidiana. As verdes verduras cozidas pelo agrotóxico que mata os germes e ironicamente nos envenenam e envenenam nosso solo. Verduras verdes regadas pela impetuosidade de uma chuva ácida. Assim, sim, eu vou, vou vivendo, enfrentando como bois numa grande manada, caminhando ao encontro de nosso destino. A natureza é assim, sim. Alguns ficam pelo caminho, enquanto a maioria simplismente vai. Vai cumprir sua meta, sua necessidade de perpertuar a espécie, e que espécie!? Seleção nada natural em nome da lei da sobrevivência. E que sobrevivência?!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui