Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Solstício de Inverno -- 20/06/2009 - 10:51 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Solstício de inverno é sempre tempo de ser muito honesto consigo mesmo e reavaliar a posição na vida neste momento. É um ponto de inflexão na duração de dias e noites, um "ponto de mutação" para todos os seres que estão conectados. O universo está mostrando que a luz está começando a voltar para a nossa região do planeta. Vamos passar pelo dia mais curto do ano no Hemisfério Sul e em seguida a luz começa a crescer, dia a dia. É tempo de focar as realidades mais altas, mesmo com muita coisa fora de lugar na nossa realidade prática. Fazer o que precisa ser feito na prática, sim, mas com a cabeça nas outras dimensões, foco nas estrelas. Insights de criatividade podem surgir inesperadamente neste ano todo por conta da conjunção Kiron-Netuno-Júpiter no final de Aquário. Essa conjunção pode trazer grandes poderes de cura espiritual em meio a uma imensa confusão mental, onde grandes feridas do passado, pessoais e coletivas, podem estar emergindo em nossa consciência. Eventualmente poderemos estar passando por dores de limpeza e purificação conforme outros trànsitos que estejamos atravessando em nossos mapas pessoais. Para alguns, esses sinais já tem se manifestado desde 2008. Saturno caminha hoje em movimento direto para o final de Virgem, devendo, em setembro, fazer novamente oposição a Urano que se encontra no final de Peixes e entrar em Libra no final de outubro de 2009, tornando-se exigente principalmente com nossas relações afetivas. O novo (Urano) briga com o velho (Saturno) e o que não serve mais deverá ser descartado. Este é um período de ajustes, de limpezas completas de nossas vidas que precede uma organização de novos ares, novos tempos, principalmente na área afetiva. É preciso estar disposto a curar as feridas do nosso campo vibracional, sem medos. Para isso, junte-se ao seu grupo de caminhadas e buscas. Na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, estaremos vivenciando o solstício de inverno e na terça, dia 22, teremos a Lua Nova no início de Càncer em oposição a Plutão que está no início de Capricórnio. São aspectos extremamente importantes. Tempo para meditar, respirar fundo, tempo que precisamos ouvir músicas que toquem nosso coração, livros e mensagens nos elevem para dimensões mais altas. Somos seres feridos de alguma forma, mas neste momento especial da evolução universal somos chamados a crescer, limpar essas feridas (Kíron) e a evoluir (Júpiter) para dimensões mais altas (Netuno). Estamos chegando num tempo novo, diferente, mais espiritualizado, mais sublime, mas precisamos estar bem abertos às mudanças. É tempo de voltar a sonhar com situações mais integradas, saudáveis, harmoniosas e as dores atuais de purificação não devem ser olhadas com preocupações e negativismos, mas como portas de abertura NECESSÁRIAS para os novos tempos. Sol e Lua juntos nesta Lua Nova fazem um aspecto de Lua Cheia com Plutão neste solstício, ou seja, os novos tempos de Lua Nova onde as energias do Sol e da Lua estão em harmonia são iluminadas e potencializados pela imensa energia de Plutão que vem quebrar as barreiras mais rígidas, as estruturas mais arcaicas pessoais e coletivas, representadas por Capricórnio. É uma Lua Nova forte! Turbulências podem ocorrer, vindas das energias intensas de Plutão que aparece no "lado oposto" de Sol e Lua, mas na direção do novo mais profundo. Estamos, pois, em tempo de purificação, cura e expansão mística e espiritual. Estes são temas sutis e as pessoas de mentalidade mais clássicas e exclusivamente materialistas não são capazes de perceber. Quem pode ouvir, é convidado a entrar nessa dança de limpeza, cura e abertura para novas dimensões espirituais. Os seres espirituais estão aí para nos ajudar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui