Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Robin Hood Lula -- 26/06/2009 - 11:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ROBIN LULA HOOD

Gilberto Simões Pires

PONTOCRITICO.COM 25/06/09


APROVAÇÃO

De nada mais adianta fazer críticas aos pronunciamentos do presidente Lula. Isto já se tornou uma grande perda de tempo, pois os efeitos de qualquer comentário que contraria o pensamento explícito do presidente são simplesmente nulos. Melhor: quanto mais bobagens Lula diz, mais a sua aprovação avança.

PENSAMENTO DO POVO

Aliás, depois de ler corretamente as pesquisas de opinião sobre Lula fica claro que a insignificante minoria que o desaprova é aquela parcela da sociedade que tem algum estudo e faz deduções lógicas. Como a maioria do povo é desprovida de educação, para esses tudo que Lula diz é festa e soa sempre de forma maravilhosa.

ROBIN LULA HOOD

Quando Lula afirmou, dois dias atrás, que a desoneração fiscal, concedida pelo governo, deveria ser dada diretamente aos pobres, o povo ficou simplesmente maravilhado. Foi à loucura. Ou seja, Lula mostra que já está mais para Robin Hood, na versão tupiniquim. Robin Lula Hood.

TODOS OS CONSUMIDORES

Ora, para começar, se Lula não poderia dizer que só os pobres merecem receber qualquer desoneração fiscal, todos os benefícios oferecidos pelo governo devem alcançar todos os consumidores, sem discriminação de renda.

CARGA TRIBUTÁRIA

Além disso, o correto seria o governo diminuir brutalmente a carga tributária. A partir daí a concorrência aumentaria fortemente e, por consequência, os preços dos produtos e serviços se ajustariam de acordo com a demanda e a oferta.

ASSISTENCIALISTA

Mas, quem ouviu, ou leu, corretamente, Lula desancando o pau em cima dos empresários, por entender que os mesmos se apropriam da desoneração fiscal concedida pelo governo, já entendeu que o propósito do líder tem um objetivo: agradar os pobres de estudo, que o colocam nas nuvens por qualquer declaração assistencialista que faz.

INCONTINÊNCIA VERBAL

Como o Brasil está se beneficiando de forma extraordinária da crise mundial, ninguém está dando ouvidos ao presidente. Lula, esperto e igual a todo ser humano vaidoso, está feliz da vida com a aprovação que os brasileiros lhe conferem. Como até Obama é só elogios ao nosso presidente, isto contribui ainda mais para acelerar a sua incontinência verbal.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui