Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Papo de matar -- 27/06/2009 - 14:16 (Jefferson Cassiano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


- Viu quem morreu?
- Aquela atriz que era Panterinha... a loirona.
- A Farrah Fawcett.
- Ela! Morreu, né?
- Morreu, mas não vai ter tempo de fazer sucesso nem morta. Já tem outro morto mais famoso.
- É mesmo? Quem foi agora?
- Você nem vai acreditar...
- Fala!
- Adivinha...
- Fala, véio. Quer me matar de curiosidade?!
- O Michael Jackson!
- Ah, brincou!
- É verdade. Morreu agora pouco. Deu na TV.
- Como assim? Morreu de quê?
- Sei lá. Ataque do coração. Deve ter sido droga.
- Que droga. O cara era totalmente contra drogas. Nem beber ele bebia...
- E você acredita nesse papo. Ele tava é viciadão em remédio. Tarja PRETA, que ironia...
- Imagina. Agora todo mundo vai falar um monte de bobagem. O cara tá morto mesmo.
- Mas ele já tava meio morto, né?
- Como assim? Ele tinha o quê? Sessenta?
- Cinquenta.
- Então. Tava inteirão. Meio freak, mas inteirão. Ia até fazer um paco de shows pelo mundo.
- Sei. Mas ninguém dava muita bola pra ele mais. O cara tava cheio de dívidas. Acho que nem a Diana Ross visitava mais a terra do Tão Tão Distante...
- Terra do Nunca.
- O quê?
- Neverland. Era esse o nome da casa do Michael. Tão Tão Distante é do Shrek.
- Dá na mesma. Ogro por ogro...
- Cara. Você não respeita mesmo a tragédia dos outros, hein?
- Tragédia? Tragédia foi a vida do cara. Só podia acabar assim mesmo...
- Impressionante. Você vai dizer que nunca foi fã do Michael Jackson?
- Até fui. Na época dos Jackson Five...Been...Thriller foi massa também...
- Então....
- "Então" o quê? Aquele Michael Jackson negro, Motown, swingado, Out of the wall, funkado já morreu faz tempo. Mal viveu a década de 90. Esse que morreu ontem é outro Michael.
- E por isso você acha que pode ficar sacaneando o cara?
- Que mané sacaneando. Eu nem conheço esse Michael Jackson. Que eu saiba até ontem tava todo mundo fazendo piada politicamente incorreta com ele. Agora ele vai virar São Miguel filho de Jack?
- Mas um pouco de respeito é bom...
- Respeito. Se nem no enterro do meu Tio Paulo eu fiquei fazendo tipo, vou fazer tipo prum cara que era chegado em pivetinho? Eu não. E quer saber eu tó até muito light. Nem tó fazendo piadinha...
- Até estranhei mesmo. Quando o Senna morreu você não perdeu tempo: "qual a música que os vermes que comeram o Senna cantavam? Nham, Nham, Nham...Nham, Nham, Nham."
- Podia ser "The wall" também. E ó que eu gostava do Senna de montão.
- Imagine se não gostasse.
- Quer saber cara? Você tá é morrendo de vontade que eu invente umas piadinhas com o falecido da vez.
- Fala sério...
- Ééééé. Você quer, por exemplo, saber o motivo da confusão que está lá no céu desde ontem...
- Eeeeeu não....
- É que os santos e anjos tão correndo pra esconder o Menino Jesus antes de o Michael Jackson chegar por lá.
- Putz...
- E quem foi ver o corpo no hospital disse que ele tava muito pálido, branquinho de tudo, coitado...
- Cara, você é um idiota.
- Idiota nada. Eu só não sou hipócrita. Michael moooorreeeeu? Antes ele do que eu. É mais segurança pras nossas criancinhas. E Fica aí chorando que eu vou ver umas fotos da Farrah peladinha. Alguém tem que prestigiar a outra defunta, né?

*Publicitário e professor de redação. Acha um porre a overdose de homenagens para mortos que eram polêmicos em vida e viram santos depois de mortos. .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui