Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Minha Viagem ! -- 16/04/2005 - 21:00 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MINHA VIAGEM !

Senhores !

Venho por meio deste, apresentar-lhes uma idéia que há algum tempo venho alimentando e que seria para mim o ponto alto de uma vida de desafios e de aventuras e para os senhores a oportunidade de abrir ou consolidar mercados, divulgando seus produtos, a sua qualidade técnica, o arrojo do empresariado brasileiro e a nação como um pólo de exportação de bens de consumo de alta qualidade, resistência e durabilidade .
Tenho planejado, uma viagem de volta ao mundo em uma motocicleta; saindo de "Ushuaia" ponto extremo do hemisfério sul, passando pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México, USA, Canadá e no Alasca até a cidade de "Nome" ou "Igloo" , cruzando o estreito de Bering até as cidades de "Uelen" ou "Mechigmen" na Sibéria, cruzar as estepes siberianas até "Temei" e entrando no Japão por "Wakonay" cruzar todo o Japão até "Kagoshima", cruzar o mar da China até "Changai",cruzar o território chinês, o Nepal, entrar na India, Paquistão, Afeganistão, Irã, Kuwait, Arábia Saudita, Iraque, Jordânia, Israel,Síria, Turquia,Bulgária, Grécia, Albânia, Iugoslávia, Croácia, Eslovênia, Áustria, Alemanha, Suíça, Itália, França, Espanha,ir a Portugal ou cruzar o estreito de Gibraltar atravessar para a África pelo Marrocos, Argélia, Mauritânia, Senegal sair por Dakar e entrar em território brasileiro em Oiapoque no estado do Amapá e seguir para a Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela, entrar novamente no Brasil por Santa Helena, Boa Vista em Roraima, Manaus no estado do Amazonas e cruzar toda a região Norte, Nordeste e Sudeste até o Rio de Janeiro ou prosseguir até o ponto de partida em “ Ushuaia” , passando pelo Paraguai e Uruguai .
O intuito desta viagem de dois a cinco anos, seria de divulgar os produtos de fabricação nacional como o seu, além de outros como : Material de Camping, eletro eletrônicos, roupas, calçados, e tudo o mais que puder ser incluído nesta viagem que seria devidamente filmada e enviada "on Line" para emissora a ser definida que faria um especial sobre a excelência e a competitividade da industria brasileira, além de um livro "Diário de Bordo " e um documentário sobre os paises da viagem.
Tenho 47 anos, sou atleta amador, mergulhador profissional,cinegrafista, escritor, navegador e pára-quedista; servi na "Legião Estrangeira" no Chad, em Djbuti e na primeira guerra do golfo onde fui condecorado por bravura .
Falo fluentemente : Inglês, Francês e o Espanhol além de alguns dialetos .
Acredito que com o apoio de empresários de visão, o Brasil pode ser muito bem representado nesta epopéia, que tenho certeza irá divulgar e abrir novos mercados para os produtos nacionais.
Estou buscando apoio para este projeto que tenho certeza muito fará por todos os nele envolvidos.
Para maiores detalhes e definições de cotas de patrocínio, aguardo um contato para que juntos possamos levar o nome, a bandeira do Brasil e os produtos genuinamente nacionais em todos os cantos e mercados do planeta.

Sem Mais

Alcir Jose Trigo de Souza

alciraustin@uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui