Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->06.02.2021 - A vida é criar a si mesmo -- 06/02/2021 - 12:55 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Diário do Dia a Dia

 

A vida é criar a si mesmo

 

Quando um homem quer matar um tigre, chama a isso desporto; quando é o tigre que quer matá-lo, chama a isso ferocidade. A distinção entre crime e justiça não é muito grande. Inocente é aquele que não foi apanhado em flagrante. É melhor você se manter limpo e brilhante; você é a janela pela qual você deve ver o mundo.

 

Se você quiser dizer às pessoas a verdade, tem de fazê-las rir, caso contrário, elas te matam. A minha maneira de brincar é dizer a verdade. É a brincadeira mais divertida do mundo. O progresso é impossível sem mudança; e aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. A vida não é encontrar a si mesmo. A vida é criar a si mesmo.

 

A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência, mas à sua capacidade de adquirir experiência. Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos. Os ousados começam, mas, só os determinados terminam.

 

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela. A razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem. Os melhores reformistas do mundo são os que começaram por reformar-se.

 

A virtude consiste não só em abster-se do vício, mas, também em não o desejar. Procura desenvolver os dotes intelectuais e morais e a felicidade apresentar-se-á. Essa é a verdadeira alegria na vida, ser útil a um objetivo que você reconhece como grande. Cuidado com o falso conhecimento; ele é mais perigoso do que a ignorância. (George Bernard Shaw).

 

-x-x-x-x-x-x-

“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso dos outros”. (James Cameron).

-x-x-x-x-x-x-

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se.

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 06.02.2021

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui