Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pré-sal: A formação de um novo feudo -- 14/07/2009 - 15:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PontoCritico.com

Gilberto Simões Pires

UM NOVO FEUDO

ESTATAL

Sem surpresa alguma, o governo está anunciando que decidiu mesmo pela criação de mais um feudo estatal para -cuidar- das reservas de petróleo da camada pré-sal.

PRECEITO BíBLICO

Como o povo adora ser enganado, e permanece nesse estado com enorme prazer e estupor, o convencimento geral é de que o petróleo aqui é realmente nosso. Até parece preceito Bíblico em que a contestação é inaceitável.

MINHAS CONVICÇÕES

Como tenho compromisso com as minhas convicções, que são as minhas verdades, nunca vou parar de repetir que a parcela da Petrobrás que pertence ao povo é ínfima. Isto, infelizmente, parece impedido de penetrar na cabeça da maioria absoluta dos incautos brasileiros.

CUSTO E VANTAGENS

Vamos deixar bem claro: o custo da empresa, sem dúvida, sempre pertenceu à sociedade. Já as enormes vantagens estão nas mãos dos funcionários da estatal e dos seus governantes.

O PRÉ-SAL É NOSSO!

E agora, com o nascimento da mais nova estatal, que - cuidará- das reservas do pré-sal, os brasileiros, já devidamente catequizados pelo presidente Lula, vão a loucura. O pré-sal é nosso! Viva.

NÃO REAGIR

Enquanto rola esta notícia, os nossos senadores continuam levantando muros e mais muros de proteção para impedir a diminuição das vantagens e das roubalheiras. E o povo? Quieto e consciente de que diante de assaltantes a ordem é não reagir.

DESEMBARQUE

O senador Pedro Simon, do PMDB, quer que seu partido discuta de forma efetiva, mas com cuidado, a saída do governo de Yeda Crusius. Um senador que nada faz para melhorar a imagem do Senado, dizer que há crise no Executivo do RS? Depois dessa afirmação de Simon, a governadora Yeda deveria exigir o imediato desembarque do PMDB de Simon do seu governo.


CPI- Com a instalação da CPI da Petrobrás, o presidente Lula orientou sua equipe a usar o debate sobre as novas regras de exploração de petróleo na camada do pré-sal para colocar na defensiva a oposição. Maravilha, não?

Frase do Dia

AS PESSOAS SÁBIAS ESTÃO SEMPRE PREPARADAS PARA MUDAR DE IDÉIA E DE ATITUDE; AS TOLAS, JAMAIS.

Desconhecido


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui