Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O CARA QUE AS MULHERES PRESTIGIAM E SEMPRE PROCURAM -- 19/07/2009 - 02:12 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O cara que as mulheres prestigiam e sempre procuram I

João Ferreira
18 de julho de 2009

O ambiente era aquele mesmo. Muita gente reunida. Festa urbana das grandes. Ele se insinuava. Naquele salão enorme, ao lado do prédio arquitetural de Niemeyer, ele achava-se imprescindível. Tinha suas razões. É verdade que é muito relativo dizer que uma coisa ou uma pessoa é ou não é imprescindível. Mas no caso dele era verdade: era mesmo imprescindível. Não tem talvez o tom vanguardista que se atribui a um Albert Einstein, por exemplo. Todavia, em termos tecnológicos, não deve rigorosamente nada a ninguém.Sempre à la page, mostra-se evoluído, de acordo com os últimos toques da modernidade. Normalmente elegante, de rosto limpo e cheiroso, poderíamos até dizer, em boa expressão lusitana, que é o gajo mais avançado da civilização light. As mulheres deliram quando o vêem. E por isso, ali, no ambiente, estavam todas de olho nele. Com razão. Ele mostrava tentar corresponder a todas as expectativas. Preparara-se da maneira mais sedutora porque sabia que aqui iria enfrentar exigente ambiente feminino. Elas sentiram que ele se vestiu e produziu com cuidados especiais para elas. Num caso destes, não adianta muito que namorados ou maridos, tentem se atravessar. Mulher é um bicho especial. Tem cheiro e instinto de independência. E vai até onde acha que deve ir quando se acha seduzida na direção de um grande amor. É de boa opinião que numa ocasião destas se deixe que a mulher sinta os caminhos da fantasia. Maridos inteligentes respeitam e têm paciência. Têm que acreditar que há um instinto cósmico nas mulheres. Os que não acreditarem perderão sua queridinha. As determinações da natureza se interpõem. Temos de entender isto. A mulher é fiel a si própria, antes de qualquer outra coisa. Os caminhos, ela os traça e os percorre. Ela vai atrás. Buscando a novidade, guiada apenas pela sedução do instinto. Buscando-se a si própria. Perdida no pequenino espaço que lhe é dado, ela decide ir em busca de algo maior onde possa encaixar toda a sua fantasia, sua vontade, sua ansiedade e seu amor. Ah! A mulher e suas demandas! O véu de noiva, o anel! A fantasia dos diamantes! O sermão do padre. As flores na igreja. A "Ave Maria" de Gounod! O cortejo, o coktail, a viagem de núpcias, a lua de mel no resort. Tudo isto ou tudo o que represente isto...As coisas têm que ter aspecto ou sedução ou vida, simplesmente, para a mulher. Tem que haver flores, cenas vistosas, fantasia, ecologia, bem-estar, nascimento, evolução...Assim...Um montão de coisas femininas.
É isto que explica o sucesso do imprescindível diante ds mulheres! Ele sabe fazer e preparar o que elas gostam. Sua habilidade consiste em saber colocar sedução, modos e muita cor no caminho delas. Seu jeito especial é apresentar-se em condições de conquistar o voto delas. Não uma vez. Todas as vezes. Sua preocupação é ser alguém que existe e sobrevive graças à promoção que dele fazem as mulheres.
Isto é tudo. É por isso que é preciso entender bem o que aconteceu lá no salão enorme ao lado do prédio arquitetural de Niemeyer. Ele se disse imprescindível. Lembram? E houve quem estranhou. Quem o achou pernóstico. Não as mulheres. Todas correram para defendê-lo. Uma questão quase diplomática mas que terminou bem. Elas reconheceram que ele era imprescindível.Abraçaram-no, beijaram-no e batizaram-no de imprescindível definitivamente. Na cara de muitos maridinhos roídos de ciúmes que viram o culto e simpatia que elas lhe devotavam.
A verdade é que mesmo que a paixão delas seja sazonal, só o fato de ele estar sempre atualizado e bem apresentado diante delas já o torna vitorioso. Sua cultura em termos de enciclopédia é viva.Para ter garantido o voto delas ele se multiplica. Escolhe a dedo suas roupas, sua gravata, seus perfumes. Não se acha diminuído só porque há níveis de civilização no mundo. A ele basta-lhe ser um cidadão reconhecido por todos os povos da ONU. No índice de desenvolvimento humano ele participa dos avanços. Sua maior vitória é sua contemporaneidade. Orgulha-se de ter ganho sua grande batalha mediante o voto das mulheres. Bem antes da revolução francesa de 1789 e da revolução americana. Por isso mantém como bandeira inalienável o " ser imprescindível".
Cuidaremos da biografia deste grande personagem no próximo capítulo - um dos personagens que compõem todos os cenários, incluindo o ecológico, do mundo contemporàneo. Aguardem.

João Ferreira
18 de julho de 2009

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 654 vezesFale com o autor