Usina de Letras
Usina de Letras
266 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Festa para Juliana -- 28/04/2005 - 17:22 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje é dia de festa na Ilha de Santa Catarina. Desculpem, mas o nome do pedaço é Florianópolis, a bela capital dos barriga-verdes.
Uma nova turma de Direito recebe a colação de grau na Universidade Federal de Santa Cantarina, entre as quais uma estudante que conheci pela internet, gaúcha de Cruz Alta que atende pelo nome de Juliana Maria de Cerutti de Castro.
A guria, trilegal de buena, começou numa particular e depois passo para a federal, seguindo um caminho penoso por gostar de estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Talentosa, andou pelo Ministério Público de lá além de outros estágios.
Estou apenas registrando o fato. Gostaria de estar presente ao momento de entrega dos diplomas, aquele momento que faz com que a adrenalina supere outros hormônios, onde a emoção toma conta do corpo e com muita freqüência as mulheres principalmente enchem os olhos de lágrima. Fico imaginando a italianinha com a maquiagem toda borrada, abraçada aos colegas no pranto da vitória.
Quem já passou pela emoção de receber um diploma universitário sabe como é. Um rito de passagem dos mais interessantes.
Mais tarde a vida oferece outros, como o primeiro filho, casamento, etc. A ordem atualmente pouco importa, já que a sociedade atual é mais dinâmica.
Sei apenas que o Brasil ganha uma advogada muito talentosa, pessoa rica em trabalho e convivência. Que mais posso dizer? Felicidade Gaúcha de Floripa! O caminho para a felicidade está apenas começando. Beijos e abraços do teu amigo Hamilton.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui