Usina de Letras
Usina de Letras
224 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Lula Celestial e Itaipu -- 30/07/2009 - 08:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
www.pontocritico.com - 28/7/2009

Gilberto Simões Pires

O TRATADO E O ACORDO

SEM PRAZER

Antes de tudo devo esclarecer que as minhas críticas ao governo Lula não fazem parte de meus melhores prazeres, ou esportes preferidos. Ao contrario: os comentários que faço, sistematicamente, sobre o que acontece no Planalto, não me fazem mais prazeroso. Nem melhor fisicamente.

REDUTO NEO-COMUNISTA

Também não fico surpreso quando vejo o nosso presidente envolvido, e comprometido ideologicamente, com seus amigos e lideres sul-americanos, cujo compromisso firmado nas reuniões do Foro de São Paulo, desde 1989, é o de fazer da América Latina um reduto neo-comunista.

É REAL. EXISTE DE FATO

Como o compromisso é real, existe de fato, e não pode ser contestado, não há como alguém afirmar que tal propósito é uma fantasia criada na mente dos críticos, ou que tudo não passa do imaginário daqueles que escrevem sobre o assunto.

NÃO SÃO FANTASMAS

Queiram ou não, gente, o Foro de São Paulo é uma realidade tangível, cujas atas das reuniões comprovam -ipisis literis- tudo aquilo que seus membros, comunistas, decidem. Por óbvio, quem integra o Foro também existe. São pessoas físicas reais, com certidão de nascimento, como é o caso de Lula, Fidel, Chávez, Soares, Lugo, Ortega, Kirchner, Morales, etc... Ou seja, nenhum desses é fantasma, embora todos muito perigosos.

SEM ESCOLARIDADE

Ora, considerando que estamos diante de uma pura realidade, absolutamente incontestável, o que poderíamos esperar da recente reunião entre Lula e Lugo? A resposta é óbvia: tudo aquilo que é bom e necessário para a harmonia dos países-membros do clube.

FALTA ALCANCE

Vai sobrar pra quem, afinal? Esta resposta também é acaciana: para o povo brasileiro, cuja escolaridade não tem qualquer alcance. Um povo que sequer sabe que vai pagar a conta e que também não sabe qual a diferença entra Tratado e Acordo.

LULA CELESTIAL

Ontem, só para concluir e confirmar tudo que escrevo acima, Lula disse alto e bom som, depois de ter assinado o -des-tratado-, entre Brasil e Paraguai, que não poderá haver aumento na tarifa de energia elétrica para os consumidores. Enfim, além do mais Lula também já virou milagreiro. Melhor: ilusionista. Os incautos devem estar felizes da vida, pois mesmo que o Paraguai receba recursos enormes do Brasil, ninguém por aqui será onerado. O presidente ainda vai parar na Bíblia, como Lula Celestial.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui