Usina de Letras
Usina de Letras
69 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A base radicalista do PT e sua tragetoria -- 20/05/2003 - 00:14 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A base radicalista do PT e sua trajetória



Entendemos que nada nunca sai como queremos, por exemplo eu sempre digo quando vou dar a minha opinião sobre um certo assunto, como a uns meses atrás na reunião da COMEB da UMES-BH onde eu coloquei que se todos estão insatisfeitos é compreensível, mas seria impossível concordar com tudo, pois não pode ter um presidente para cada pessoa, nisso a base da juventude do PSTU não mais disse algo contra o governo, mas em compensação a base radicalista do PT ainda não entendeu que suas atitudes estão prejudicando a eles mesmos e pior ao próprio PT que tanto custou a conseguir a presidência.

Sabemos sim que dentro do PT, partido qual eu faço parte, mas logicamente a minha decisão política não influi nos meus artigos sóciopolíticos, pois escrever com ética é esquecer que temos um mundo la fora com decisões nossas e relatar somente o que é verdadeiro. Eu estava dizendo que o PT tem um conceito de democracia muito desenvolvido onde existem votações internas antes das votações oficiais sejam elas na câmara dos deputados ou dentro de uma câmara de vereadores, assim a decisão da maioria é respeitada por todos e o partido na hora da votação se une em pró de objetivo partidário, um modo justo de decisão que democraticamente fortalece o partido.

Agora, a partir do momento que os integrantes do partido não respeitam essa democracia interna realmente eles deixam de estar no espírito daquele que foi seu abrigo na política.

Parece muito fácil administrar ou tomar decisões como cancelar acordos internacionais, ajudar todos os contribuintes na reforma da previdência, mas a questão que a pratica é totalmente diferente das nossas vontades e desejos.

Assim que a decisão de alguns partidários do PT se sobressaem o partido todo é prejudicado e o nome do PT é muito maior do que uma simples revolta ou de um simples pensamento contrario.

Que a articulação ajude a esses integrantes a acharem os seus caminhos, mesmo que os seus caminhos não sejam o que eles esperam, se queremos um governo de democracia ela deve começar do partido da ala da citação, por favor, nobres senhores radicalistas, votem e obedeçam as decisões internas dentro do partido, pois eu também já tive que conter pensamentos meus em pró da democracia.

Leonardo Koury Martins

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui