Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->21.02.2021 - O Caminho da Felicidade -- 23/02/2021 - 07:01 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Diário do Dia a Dia

 

O Caminho da Felicidade

 

Faça como os passarinhos, comece o dia cantando. Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer.

Ria da vida, ria dos problemas, ria de você mesmo. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo.

Não se deixe abater pelos problemas. Se você procurar se convencer de que está tudo bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber vai se sentir realmente bem. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. Se você estiver bem humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força.

Pratique algum esporte. O peso da cabeça é muito grande e tem que ser contrabalançado com alguma atividade física. Corra, jogue bola, nade, faça alguma coisa! Você certamente vai se sentir disposto, mais amado, mais jovem!

Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso trabalhar quando se gosta do que se faz. Ponha amor em tudo que está ao seu alcance.

Desde que você se proponha a fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça! Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece; elas não voltam! Não é você quem está passando, são as oportunidades que você deixa de usufruir.

Tenha em mente os projetos que você quer desenvolver e comece a pô-los em prática, um a um.

As coisas têm a dimensão que a gente lhes confere. Um cachorro quente na esquina pode ser mais gratificante do que uma ceia. Extraía o máximo das pequenas coisas e elas transformar-se-ão em grandes acontecimentos.

Tenha fé em algo mais poderoso do que você mesmo, em Deus, numa forca maior, numa energia, ou no que for que você acredite.

Não tente, faça! Você pode! (?).

-x-x-x-x-x-x-

Cada oportunidade é uma fração de tempo que muito tem a ver com nossa vida. Prepara-te para aproveitá-las, porque se não o fizeres, passarão junto a ti em silêncio, como uma sombra e as perderás irremediavelmente (Raumsol).

-x-x-x-x-x-x-

 

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

 

Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho

 

Inscreva-se.

 

Tarciso Coelho, Crato (CE), 21.02.2021

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui