Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Touro sentado -- 06/09/2009 - 20:32 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Touro sentado

Aroldo Arão de Medeiros

Carlos Landislau Gouveia, conhecido por Calango, apelido formado pelas primeiras sílabas do nome e que veio bem a calhar. A cara e as atitudes lembram o animal que tem seu habitat no clima quente do nordeste. Meio molóide, fica parado esperando que tudo lhe caia nas mãos. Só toma alguma atitude quando alguém lhe ameaça o sossego ou a segurança.
Um amigo deu outro apelido, que também cai bem, baseado no que ele fica fazendo o dia inteiro, Touro Sentado.
Calango ou Touro Sentado fica nesta posição, sem postura, na frente do computador jogando paciência. Não lê livros, jornais e muito menos revistas técnicas concernentes ao seu trabalho.
Uma vez, ao digitar uma carta para o superior reclamando do computador, o "amigo" que a redigiu fez uma sacanagem para testar a capacidade de percepção. Na redação constava que o computador não tinha Word, Excel, internet e nada funcionava e que só servia para jogar paciência. Não é que Calango a digitou sem retirar uma só palavra e a carta só não foi para a frente porque tiveram pena dele.
Certa vez ele perguntou se a palavra escoramento era com um erre ou dois. Valha-me Deus, quanta ignorància.
- Calango, fique "escorrado" nessa cadeira que você nada de bom terá a passar para seus filhos e netos.
Noutro dia ele me perguntou como era toda a sequência do Abecedário, porque fazia tempo que não praticava e havia esquecido. Na mesma hora escrevi no computador dez vezes para que ele aprendesse e não me perguntasse mais essa besteira.
Hoje, tenho vontade de lhe dizer o Abecedário da seguinte forma: A de asno, B de burro, C de calango e T de touro sentado.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 467 vezesFale com o autor