Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->EU TE AMO, TE AMO, TE AMO!... -- 20/05/2005 - 12:55 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU TE AMO, TE AMO, TE AMO!...


Um dia perguntei por ele, mas não ouvi notícias...
Ficou uma voz surda em meu ouvido e um vazio pesado em minha alma, e procurei, e procurei, e procurei...

Outro dia também procurei, e o encontrei...
Então perguntei seu nome mas ele não disse nada, e em seguida vi suas costas, e houve outro vazio e outro peso em minha alma, mas como a espera não se cansa, esperei, esperei, esperei...

Aí, outro dia ele surgiu à distância, e levantei da minha espera e ajeitei as abas do manto da minha alma e olhei o caco de espelho das minhas vaidades, e ele chegou... Havia um pranto escondido em sua alma, e uma lágrima seca na sua face, e quando dei a ele o meu ombro falou das desventuras de um amor perdido, e ouvi, e ouvi, e ouvi...

E num outro dia chegou acostumado ao meu ombro, e ao meu colo, e ao meu ouvido, e disse que gostava de mim, e meu coração pulsou de alegria, e minha alma renovou a esperança, e como a esperança renovada sonha, eu sonhei, e sonhei, e sonhei...

Então, outro dia ele chegou e não disse nada nem deitou no meu ombro... Mas arfou seu hálito acima do meu rosto, e comeu da minha carne e bebeu da minha alma, e deitado ao meu lado ouviu a minha voz, e enquanto descansava arrisquei umas palavras, e falei, e falei, e falei...

Então nos demos as mãos e dissemos que não éramos mais dois, mas um só porque eu era ele e ele era eu, e desse dia em diante passamos a respirar o mesmo ar, e dividir as mesmas alegrias e chorar as mesmas lágrimas, e então eu fui feliz, e feliz, e feliz...

Mas um outro dia ele chegou meio diferente, e vi um brilho de faca em seus olhos, e vi que falou olhando um pouco abaixo dos meus, e disse que ela voltou dizendo que o amava... Então com meus olhos nas mãos vi as suas costas como um dia vi o seu rosto, e ressoaram as suas palavras como facas de corte em meu peito, e eu chorei, e chorei, e chorei...

Agora, depois de muito tempo olhando a estrada aonde vi suas costas, vejo outra vez seu rosto cheio de poeira e agonia, e meu coração pulsa um novo pulsar meio dolorido, e sem mesmo entender porque o faço, ajeito as abas da minha alma, e olho como estou no estilhaçado espelho do meu coração, e corro para ele. E corro, e corro, e corro...

Não há a menor dúvida de que é ele mesmo, mas eu também sou a mesma...
E enquanto corro renasce a esperança quem sabe, de que dessa vez eu ouça a sua boca dizer eu te amo, te amo, te amo...

*

Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui