Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Crassa... Ou Grassa... Tem Graça?! -- 20/05/2005 - 17:21 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Prezado e modesto trovador Geraldo Lyra

Quero dizer-lhe que as polêmicas acirradas, devido a interpretações diversas, causadas por certos termos bizarros (como é o caso dos vocábulos CRASSO E GRASSA), são pontos muito positivos para um foro literário, de boa qualidade.
Analisando seu interesse e insistência no assunto, eu, como educadora, sempre interessada nas múltiplas opiniões sobre o que escrevo e envaidecida por constatar que vários leitores são apreciadores assíduos de meus textos, bem como de meu estilo, quero informá-lo que, a princípio, estranhei sua interferência. Mas, depois, lendo seus argumentos com mais atenção, percebi que o Inegável Poeta é digno de minha especial atenção, exatamente, por insistir em que eu enxergue em minha expressão “CRASSA” um abuso, pra lá de exagerado (será que exagerei aqui?).
Por essa razão, caro Lyra, agradeço-lhe o empenho que tanto valoriza minha humilde arte nesta faina de escrever, tentando mostrar um pouco de minha alma sedenta de poesia, e que tenta captá-la das coisas mais simples.

Afianço-lhe que, ao usar o “vocábulo polêmico”, não tive qualquer intenção “erudita”, mas, sim, “sonora”. .. E “CRASSA” ficará lá, no meu texto, quem sabe, à espera de um reconhecimento, ou talvez de uma manchete de primeira página, num desses jornais de bairro:

“POETA RECHAÇA VIOLENCIA CRASSA ATÉ A EXAUSTÃO”

Quanto à vírgula em “permissivamente”, asseguro-lhe que nem sei da existência real desse advérbio; criei-o a meu bel prazer. Como na maioria dos casos, a vírgula é facultativa, só lhe considero a presença nos casos em que o teor interpretativo do texto fique prejudicado, com a ausência dela.
De qualquer forma, quero, amistosamente, dizer-lhe que é motivo de orgulho tê-lo como “meu leitor crítico”.

Abraços!

Milazul



PS. Quando diz: "violência crassa" constitui-se em redundância mesmo , e, não reforço, força de expressão ou coisa que o valha...”(Lyra)


Confesso-lhe que prefiro o “coisa que o valha” – pois foi exatamente o sentido que eu quis passar.
Seria uma bela desgraça, sem graça, se o “CRASSA” não mexesse com ninguém.

Tenho levado nossa polêmica para a sala-de-aula. Está sendo um exercício muito proveitoso, de um interesse especial, por parte de minha clientela.
(Milazul)






Clique nos dois, em seqüência, e veja o início da polêmica...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui