Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->A Consciência Espiritual -- 10/10/2001 - 20:16 (Bruno Rodrigo Cunha Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A mente é o conjunto de informações adquiridas e armazenadas ao longo de toda nossa vida.
A consciência espiritual é o próprio espírito. Trazer a consciência espiritual para a vida é nada menos que saber e sentir que é espírito, que é energia.
Portanto, quando se fala em energia, em sentir a energia fluindo, sentir a energia dos lugares, fala-se conseqüentemente em trazer a consciência espiritual para a vida.
Ela está escondida atrás da mente. A mente é o bloqueio da consciência espiritual. Tudo o que aprendemos durante a vida cria uma “casca” em volta de nossa consciência, inibindo-a. Essa casca é nossa mente, que bloqueia toda a nossa infinita sabedoria.
A consciência desconhece o tempo. A mente cria o tempo. Ele não existe, só a mente existe. O espírito conhece o amor, a mente conhece o desejo. Então se você quer anular seu desejos, se você quer se despegar dos prazeres materiais, elimine sua mente, solte a sua sabedoria, aprenda a sentir, não a pensar. Está tudo dentro de você.
A mente nada mais é do que o resultado da corrupção. Quando somos crianças ainda temos a consciência, nascemos puros, mas o mundo nos engole, os prazeres nos viciam, e nossos desejos nos torturam. Isso é o que faz rodar o ciclo de vidas e mortes infinitas: a sujeira, o desejo, o apego ao objeto de desejo.
Todos nós buscamos a felicidade. O espírito sebe disse, sente isso. Mas a mente não sabe, porque a mente só vê o mundo material, e nossa felicidade plena não está nesse mundo, ela está dentro de nós, no mundo infinito que está aprisionado pelas limitações da vida material.
Quem não ama de verdade se apaixona, e a paixão gera o desejo. O desejo por si nos cega, porque se torna o centro de nossas vidas, mesmo que só por um momento. Aí então vivemos pelo desejo, e morremos por ele.
Mas quem ama de verdade aprende a sentir, aprende a sorrir, aprende irradiar a energia do amor. E assim consegue superar os desejos, consegue ver além do concreto. E além de conseguir o esclarecimento da vida também ajuda os outros a conseguirem. Quem ama ajuda, quem ajuda é feliz, porque a felicidade do homem é ajudar.
Se você ama, consegue sentir a verdade. Não racionalizar a verdade, mas sentir a verdade. Racionalizar é deixar nas mãos da mente, que cria problemas, e sentir é ver a verdade da forma mais pura.
Quem não cede aos desejos consegue ver que o verdadeiro caminho é um só. E o segue porque só há ele.
Se você puder, mesmo que só por um instante, desligar sua mente, então poderá sentir que por trás da sua mente está sua consciência espiritual, sua verdadeira forma. Então começará a entender o amor, que é a coisa mais simples que existe.
Se você meditar, desligará sua mente, e terá começado a entender que sua verdadeira forma está escondida a muito tempo. E antes que a sua verdadeira forma, a consciência espiritual, volte na hora da morte para se arrepender de ter desperdiçado a vida, você precisa amar, precisa entender a si mesmo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui