Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->OS DEFEITOS DA ALMA -- 04/07/2004 - 17:30 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dizem os povos, desde os tempos mais primitivos, que temos uma alma, entidade imaterial que sobrevive à morte do corpo e que contém a nossa consciência. Mas essa alma parece muito defeituosa, muito vulnerável aos acidentes que afetem o cérebro. Ela parece mais virtual do que real.

DUAS ALMAS NÃO RECORDAM UM ENCONTRO - Dizem os esotéricos que, quando sonhamos, "viajamos para outras dimensões, enquanto o físico continua dormindo". Todavia, nenhuma pessoa que encontramos no sonho lembram de nos ter encontrado. A memória dessas almas é muito falha.

A ALMA É ATINGIDA QUANDO O CÉREBRO É LESADO – Dizem que essa alma é imortal. Entretanto, basta uma pequena lesão no cérebro, para suprimir algumas faculdades dessa alma. Se alguns neurônios estragados é suficiente para incapacitar parte dessa alma, será que após a destruição completa do cérebro ela sobreviveria?

ALMA SENSÍVEL A MEDICAMENTOS - Uma pessoa em tratamento de problemas psiquiátricos, quando suprimida ou aumentada a dose, tem sonhos os mais estranhos, isso é, grandes pesadelos. Pode algo imortal ser influenciado por substâncias químicas?

ALMA TEM CARÁTER FRÁGIL - A consciência e, por conseguinte o caráter, está nessa alma, dizem. Mas, como se explica o caso daquele americano tão falado que teve a cabeça atravessada por uma barra de ferro? Dizem que ele se transformou de um cara honesto e responsável em um mentiroso, preguiçoso e com algumas outras falhas mais. Por que um furo na cabeça afetaria a essência de uma alma imortal?

A ALMA SÓ FUNCIONA QUANDO O CÉREBRO ESTÁ PERFEITO – Todos os casos de pessoas que relatam experiências de quase morte ocorrem com pessoas que quase morreram por falta de oxigênio devido a ataque cardíaco, pessoa sob efeito de anestesia, etc., mas nunca com quem sofreu uma lesão cerebral.

Essa alma me parece demasiado frágil, sensível demais para ser imortal. Imagino que o mais lógico sobre os vários aspectos da alma acima comentados pode ser encontrado com Carlos Pompe e Anticristo.

ÍNDICE


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui