Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Para quem acha a vida complicada -- 29/03/2001 - 00:17 (Eduardo Moutinho Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Muitas pessoas acham difícil entender a vida. Tolice. O objetivo da vida é simples: Ser feliz. Tudo que você faz, seu modo de agir com as pessoas, até alguns sacrifícios tem a única finalidade de alcançar a felicidade; ainda que essa seja momentànea.
Uma pessoa estudiosa, por exemplo, perde um tempão do dia em cima daqueles livros grossos ou de um problema difícil de resolver com o intuito de se formar numa faculdade respeitada, ter um ótimo emprego naquilo que gosta, ganhar dinheiro, poder fazer tudo aquilo que gosta e... ... É, ser feliz para essa pessoa é isso, fazer o que gosta no trabalho e fora dele.
Tem aquelas pessoas mais "largadonas", que as pessoas costumam dizer que não ligam pra nada, isso e aquilo... Mas essas pessoas não são bobas não, somente são mais felizes viajando, pulando de pára-quedas, andando de skate ou surfando mesmo que talvez tenham que se sacrificar depois, trabalhando em algum "bico" para ganhar o sustento das suas aventuras. Mas tenham certeza, essa pessoa é feliz e tudo que faz é em busca de sua felicidade.
Existem as pessoas que caem de cabeça naquilo que desejam ser: sacrificam tudo, se esforçam, tiram do corpo aquilo que podem e o que não podem e sofrem muito quando acabam não alcançando seu objetivo. É arriscado, mas certamente se sentirão as pessoas mais felizes do mundo se conseguem o que tanto querem.
Além desses exemplos, existem outros que possuem outros objetivos mas todas; todas elas vivem para serem felizes. Esse é o ponto. A felicidade tem que estar na mente das pessoas como único objetivo. E para isso não existe regras, pecados ou "o que as pessoas vão dizer". Ninguém pode punir você por estar tentando ser feliz. Mas nunca se esqueça que além de você, só TODAS as pessoas do mundo querem ser felizes e sacrificam-se para isso, portanto o único pecado é não valorizar o esforço dessas outras pessoas e atrapalhar ou impedir a felicidade de alguém. Viva cada momento procurando ter momentos felizes para você estar bem para alcançar o que deseja.
A vida vista dessa forma se torna tão simples que é possível defini-la em uma também simples frase:
"Faça tudo o que for preciso para ser feliz, desde que não seja preciso, para isso, fazer a infelicidade de alguém." .
Estou tendo um momento feliz agora escrevendo isso, espero que tenha tido um momento feliz lendo também. Isso me fará ainda um pouco mais feliz, que fará feliz... ... que fará feliz ...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui