Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SE OS ESPÍRITAS ESTUDASSEM DE FATO -- 31/05/2003 - 23:34 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SE AS PESSOAS QUE SE DIZEM ESPÍRITAS ESTUDASSEM O ESPIRITISMO – DE FATO! – FILOSOFICAMENTE! – ELES SE DECEPCIONARIAM.



“Entre os maiores grupos religiosos pesquisados pelo IBGE, os espíritas são os mais escolarizados, atingindo, em 2002, 9,6 anos de estudo. Depois vêm os adeptos de umbanda e candomblé, com 7,2 anos de estudo. Os evangélicos pentecostais têm o nível escolar mais baixo, com 5,3 anos de estudo, seguidos dos católicos com 5,6 anos. Entre os evangélicos tradicionais, a média é de 6,9 anos de estudo. ‘Os espíritas têm uma prática religiosa muito ligada à leitura, à filosofia. Já os pentecostais têm a menor escolaridade, o que mostra seu avanço entre pessoas de nível social mais baixo’, afirma Nilza Oliveira, analista do IBGE para os dados de religião.” (“Espíritas são mais escolarizados e católicos, maioria”, FOLHA DE S. PAULO/Cotidiano, Edição 26.925, sábado, 21/12/2002, página C1).



Considerando que “Os Espíritas têm uma prática religiosa muito ligada à leitura, à filosofia.”, segundo o IBGE, é bom que se diga também que mais de 90% dos que se dizem espíritas, se dedica só e exclusivamente à leituras de romances espíritas, de cartas supostamente psicografadas de espíritos, de estórias de casas mal-assombradas, entre outras tolices, e, bem menos de 10% dos que se dizem espíritas estuda o espiritismo de fato, sendo que desses a imensa esmagadora maioria passou por lavagem cerebral e ficou alienada.



Para constatar isso é só pesquisar e estudar, de todos os pontos de vista, despido de qualquer tipo de preconceito. Na verdade, o espiritismo é uma busca no vazio, por pura carência afetiva, ou até mesmo por pura soberba. As conseqüências disso? Bem, os hospitais psiquiátricos, os sanatórios e os manicômios estão lotados e precisam sobreviver... Infelizmente muita gente vive da desgraça alheia... É uma pena que tenha que ser assim... Mas, para os soberbos, tem que ser assim e acabou! Um dia não muito distante toda essa exploração vai ter um fim, um basta, e esses irresponsáveis terão a punição que merecem. “O feitiço sempre se volta contra o feiticeiro”, diz o dito popular, portanto, nada de “carma” e nem de castigos de Deus, absolutamente!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui