Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Eu quis ser homem um dia -- 08/10/2009 - 18:29 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU QUIS SER HOMEM UM DIA




Só eu no meio de muitos irmãos, queria ser homem também! Principalmente por causa da liberdade que eles tinham, iam e vinham sem dar muitas satisfações. Até invejava o aparelhinho prático que eles carregavam de nascença. Por nada, não. O que eu pensava é que na hora do aperto seria muito mais fácil, como eu via de fato...

Hoje, enxergo tudo bem diferente. Se eu fosse homem, teria que fazer a barba todo santo dia, que saco. Depois do banho, vestir calça, camisa de colarinho apertado e dar nó na gravata. Tomar café em pé, passar a mão nos bolsos pra ver se estava tudo lá: documentos, dinheiro, lenço, chaves. Não esquecer a pasta. Pegar o paletó, dar um beijinho na mulher, e sair correndo. No trànsito engarrafado, bufava de olho no relógio. Ligava o rádio, ouvia notícias, procurava escapar por uma brecha pra chegar mais depressa.

No escritório, mal cumprimentava a secretária, ela já me entregava um monte de papéis. Nem dava pra ler os jornais. Depois, reuniões e mais reuniões. Com diretores, engenheiros, fornecedores. Assinava aquela batelada de cheques. Atendia o telefone o tempo inteiro. Almoçava falando de negócios, voltava pra lida e de lá só saía depois do sol se pór. Chegava em casa extenuado. Ufa!

E na hora do jantar ainda tinha que ouvir bla-bla-blá da minha querida! Seria vida?

Não a que Deus me deu...



Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui