Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->E Aí FOFA? -- 29/03/2001 - 15:40 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Você não tem vergonha não? Já percebeu quanta matéria jogas prá dentro de você mesma? Percebeu o seu tamanho? Será que não poderias deixar um pouquinho para os outros? Ou seu egoísmo incontrolável é maior do que seu temor de um infarto ou diabetes?
Deixa de querer só prá sí. Dá um pouco a outrem, filhinha. Quem sabe Deus se compadece de tí e lhe arranja um afeto, com calor humano que suprima essa necessidade de preencher seus vazios com alimento.
Pratique um pouco de exercício físico, lindinha quem sabe desopilas teu fígado. Quem sabe poderás suar o teu ódio. Quem sabe se essa gosma que te compõe não se dilue no esforço mecànico? Deixa de te ocupar com quem não lhe diz respeito. Cuida do teu cortiço que já é o suficiente.
E teus cães? Você hoje varreu o salão?
Seus pés, enormes, estão rachados. Não há havaianas que suportem tamanha carga.
Veja o teu bumbumzão. Lembra o porta-malas de um carrão.
E os seios? Ah! os seios. O escalafobético já dizia antes da terceira dose que no seu soutian
caberiam uma dúzia de laranjas em cada cóncavo.
Não poderíamos dizer que aqueles lobinhos fizeram uma barraca e se abrigaram da chuva numa de suas calcinhas, sem cometer exageros. Mas fizeram duas barracas...
Você ocupa muito espaço. No sofá não cabe mais ninguém. Veja só. O seu carro tem mais desgaste dos pneus do lado esquerdo. Os amortecedores direitos duram mais tempo.
Você é obrigada a se locomover com uma caminhonete.Veja quanto espaço ocupas nas ruas. E os outros filhinha?
O que devolves para a sociedade em troca disso tudo? Se deres prazer e conforto tudo bem. Se deres diversão tudo bem. Mas se continuares a dar o que tens dado, podes parar. É o suficiente."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui