Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->"Desabafo noTrabalho" -- 13/10/2009 - 09:17 (Alexandre Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Estou sentado neste momento, em frente a um computador,naquilo que se convencionou chamar de trabalho.Estou com sono, mas o sistema me exige cumprir oito horas diárias de pura imbecilidade.Como você pode perceber, meu tempo é muito ocioso(estou até escrevendo este texto).Adoro meus colegas de trabalho, mas são as oito horas mais mal aproveitadas do mundo.Poderia estar lendo, vendo um filme, fazendo uma caminhada, dormindo melhor, brincando com minha filha, fazendo companhia à minha esposa, batendo um papo saudável com os amigos, conhecendo outros lugares do mundo, inventando coisas, ouvindo uma música ou até mesmo trabalhando...Mas não. Estou aqui cumprindo carga horária. Nem oito e nem oitenta. Não quero nem aquele serviço estressante que não dá tempo nem de ir ao banheiro e nem essa morte lenta.Quero ser útil.Crescer como pessoa, me desenvolver. Aplicar o que eu sei.Aprender.Se você precisa utilizar o horário do almoço pra se exercitar, ir ao banco ou resolver algum problema, alguma coisa deve estar errada.É questão de bom senso.É muito tempo em um lugar só. Nem se divertindo você gasta tanto tempo. Faça o teste. Vá a um shopping sem pressa, entre no cinema, faça um lanche, veja as novidades e marque quanto tempo você gastou pra fazer tudo isso. Talvez umas quatro horas no máximo. Faça outros testes. Saia para um churrasco com os amigos. Cronometre o tempo. Você se surpreenderá com o resultado. Oito horas é muito tempo dedicado a uma atividade só.Oito horas é uma viagem de avião só de ida para a Europa, partindo do Brasil. Ou seja,comparando, todo dia eu vou para a Europa.E no outro eu volto.Antes fosse para a Europa mesmo.E olha que essa minha "viagem" diária é mais perigosa do que a viagem de avião. É um perigo para a mente.É um convite à alienação, à anulação do ser.Vamos produzir, minha gente!!! Produção não tem nada a ver com carga horária"












continua.....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui