Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Bom Velhinho -- 05/12/2001 - 20:17 (ROSANGELA L. RODRIGUES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
...ao bom Velhinho...
Papai-Noel:

Sem demoras ou preambulos, e com um urgente anseio na alma, é que lhe escrevo...
"dezembro, 2001...querido Papai-Sumido-Noel...olá, como vai meu Bom Velhinho?...sentindo muito frio ou com o coraçao aquecido pelas promessas das milhares de pessoas daqui, da "terra-do-tá-sempre-quente", que esperam ajuda-lo a fazer varias criancinhas felizes neste natal???...
São tantas as promessas, nao é?...prometem o ano inteiro, prometeram aliás desde o natal passado que tudo neste ano seria melhor; prometeram em suas campanhas glamourosas e afortunadas, prometeram nas casas com o recolhimento das doações do "lar dos ceguinhos", prometeram nas arrecadações do criança-lambança-esperança, prometeram até na Tv-Bobo, puxa, vai dar pra ajudar muita gente então...já estou vendo até os olhinhos lacrimejados e os rostos suados das criancinhas dos inumeros orfanatos, que já esperam prontinhas tanto pra receberam seus presentes de natal quanto para passarem o dia de natal com seus pais-adotivos-natalinos...nossa...vinte e quatro horas se passando por um membro de uma familia...vinte e quatro horas recebendo carinhos como se fosse um filho perdido que se esperasse a muitos anos...que significativo será essas vinte e quatro horas nas vidas dessas criancinhas que passaram anos e anos sem saber o que é um pai, mae, lar (e quantos outros muitos anos, Deus sabe, irão ficar sem entender o que é isso); mas, quanta gratidao,vinte e quatro horas, um dia exato, dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano pra ser tratado dignamente como GENTE.Me emociono até, sabe; sem contar nas milhares (unidade no Natal que perde o valor significamente) de "cestas-nada-basicas" que nas casinhas pobrezinhas chegarao, nas roupinhas, nos brinquedinhos, puxa Papai-Sumido-Noel, isso é que é o verdadeiro sentido do Natal, né?...Sei que nao ve a hora que tudo isso aconteça... tanta gente que se odeia ha anos e anos se reunindo às mesas fartas, sorrindo, quase se amando, claro, PELO MENOS nessas horas...pais que nao veem aos seus filhos (ou,que os veem dormindo,pois chegam muito tarde em seus lares de tanto trabalharem; ou fingirem que trabalham muito pra nao encararem as suas realidades paternas), filhos que nao falam com filhos, maes que procuram os pais dos filhos...
É tanta coisa pra receber, que nao vou tomar seu tempo, porque já deve estar atrasado organizando tudo isso num espaço de tempo tão curto, o mes de dezembro (nao sao mais onze meses que temos pra pensar e praticar isso, ué?!)...Despeço-me aqui, com um sorriso de satisfaçao por tanta bondade humana, feliz da vida de ser chamada de imagem e semelhança do Criador...ah, claro, neste natal, é sim, pelo menos nestes dias, vou fazer o que eu tive o ano inteiro pra fazer e nao fiz; puxa, está vendo, estou com o "epirito natalino"...vou doar, vou amar, vou esperar receber presentes bem caros, vou abraçar os que eu passei o ano inteiro julgando mal, e vou sorrir satisfeita, porque cumpri a minha parte na historia...na historia da HIPOCRISIA...Feliz Natal."...

Esta não é a carta que gostaria de compor, mas a realidade me impediu de sonhar neste natal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui