Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Desperta Minha Gente - Para O Bem Do Brasil -- 24/10/2009 - 21:50 (Ivete Tayar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Desperta Minha Gente - Para O Bem Do Brasil


Há 50 anos mais ou menos nossos governantes ganhavam valor simbólico. Os seus representantes tinham suas profissões, comércios, etc. Assim utilizavam desses recursos para fazerem melhorias públicas e para o povo brasileiro; tais como: jardins, praças, bancos nos jardins, propagandas e tantas outras coisas mais, auxiliando os menos favorecidos.

Existia a caderneta onde anotavam as compras e os cidadãos as quitavam, quando os salários recebiam, nunca houve sequer um que deixasse de cumprir com seus deveres, com as dividas assumidas e para prosperarem negociavam com seus patrões os salários, as promoções profissionais.

Dava-se mais atenção ao meio rural, onde fazendeiros e seus servidores dedicavam-se nas plantações de café, algodão, milho, arroz e outros. A colheita era certa e farta, salvo alguma intempérie climática que pudesse ocorrer por falta de chuva, registrando-se tal fato como sinistro, o que independe da nossa vontade.

Os patrões contentes com os servidores faziam de tudo para que eles tivessem instruções, boa alimentação, educação e até escolas, capelas eram construídas com a finalidade de beneficiarem as crianças e demais cidadãos.

Não havia crimes, desonestidade, ladrões, até podia-se ficar nas calçadas, deixar as portas das casas abertas que ninguém ousava mexer ou maltratar nenhuma pessoa.

Atualmente temos muitos senadores, deputados federais, deputados estaduais, vereadores, etc., ganhando salários exorbitantes, trabalhando dois dias por semana e nada fazem em favor do Brasil e do povo brasileiro.

Preocupam-se somente com seu bem estar, corromper, adquirir bens e incentivar a distribuição ilícita de terras que não lhes pertencem, com a desculpa macabra de favorecerem os sem terras que não querem colocar as mãos na massa, ou seja, pegar firme e trabalharem.

Privilegiam assim bandidos, tráfico de drogas, guerras, violências, assassinatos e outras tantas barbaridades que vemos diariamente acontecerem. Esquecem-se por conveniência própria de melhorarem a saúde, educação, transporte, a segurança pública, salários dos funcionários públicos tais como: médicos, professores que para sobreviverem necessitam trabalharem três turnos por dia.

Meu povo como poderia estar contente, com tamanho descaramento que ocorre no meio político brasileiro.

Adoro minha pátria, mas sinto vergonha muitas vezes pelo comodismo do nosso povo que nada faz para expulsar de vez esses tiranos e corruptos, exigindo os nossos direitos como cidadãos brasileiros que somos.

Desperta minha gente se quisermos salvar nosso país, se realmente amamos nossa pátria está na hora de dar um basta a essa safadeza toda.

Acorda meu povo vamos batalhar por um Brasil melhor. Para o bem do nosso povo, da nossa pátria tão bela, rica, preciosa onde se encontra de tudo.


Ivete Tayar - autora
SP, 24/10/09 - 17h41min


Direito Autoral Reservado
Lei nº 9.610/98

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui