Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ensino fundamental em zona de risco -- 26/10/2009 - 16:20 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Elpídio de Toledo

texto


































A Polícia Militar deveria incluir em seus planejamentos estratégico, tático e operacional, a assunção do ensino fundamental em zonas de riscos.Vislumbro a fusão progressiva da Educação com a Polícia Militar ainda neste século!
Para começar, que tal alocarmos mestres e mestras militares em escolas públicas de ensino fundamental em zonas de riscos?
Para começar, que tal se cada escola tivesse uma unidade militar nela sediada e atendesse também à comunidade?
Para mim, isso seria a salvação da disciplina, da moral, dos bons costumes, do património público e da própria Educação, afora o maior enobrecimento das funções dos militares. Por quê não?
Conversei com uma professora de ensino médio. Ela confessa sua incapacidade para fazer-se obedecer em sala de aula. É cuidadosa para não contrariar os rompantes dos seus alunos; ainda tenta dialogar com eles, mas em vão. De vez em vez, reduzem o número de suas aulas, e de novecentos e quinze é "promovida" para setecentos e quinze reais mensais. Em suma, ela está com o moral lá embaixo, e sem autoridade; seu público-alvo já não leva fé, não entrega e nem abandona sua força-de-vontade-de-aprender à simplicidade, à sinceridade e à espontaneidade. É público-alvo de zona de risco, voltado para maus mistérios do Não Manifesto, espiritualmente descurado.
Por outro lado, os militares adoram estudar, ensinar e disciplinar, tanto os oficiais superiores como os subalternos. Foram formados para dar "Instruções" aos seus comandados. Enchem-se de orgulho quando mostram seus conhecimentos numa sala de instruções. Sabem fazer-se respeitar. Educam muito bem seus próprios filhos; podem formar gerações e mais gerações de crianças, quiçá de adultos, com o preparo que já têm.
E, em termos de estratégia governamental e inteligência policial, a medida é mais que oportuna. É necessária!
Que tal? Ainda neste século de benditas crises, corremos a oportunidade, e não o risco, de termos os melhores cidadãos vindos de escolas e de colégios militarizados em zonas de riscos.
Maestro-policiales militares y maestra de escuela-policiales militares, con la unidad militar respectiva de apoyo, en cada escuela pública y para cada comunidad: la salvación de la disciplina, del moral, de los hábitos buenos, del patrimonio público y de la Educación. ¿Por qué no?
Yo hablé con una maestra de enseñanza fundamental. Ella admite su incapacidad de hacerse obedecer en la aula. Tiene cuidado por no contradecir los arranques de sus estudiantes; todavía intenta dialogar con ellos, pero en vano. De vez en vez, reducen sus clases y, de novecientos y quince, es "promovida" para setecientos y quince reales. Para abreviar, ella tiene moral bajo, no tiene autoridad sobre sus alumnos; su audiencia no tiene tiene más fe, los niõs no se rinden y ni se abandonan a la simplicidad, a la honestidad y la espontaneidad. Es un público de área de riesgo, direccionado a los malos misterios del Non Manifiesto, genéticamente contaminado.
Durante este siglo, yo deseo la fusión de la Educación con la Policía Militar, para podermos vuelver el disco y, al mismo tiempo, formar nuevos contingentes de policiales masculinos y femeninos.
Teachers-policemen and schoolmistresses-policewomen, with the respective military unit of support, in each public school and for each community: salvation of the discipline, of the moral, of the good habits, of the patrimony and of the Education. Why not?
I talked with a teacher of medium teaching. She admits of her incapacity to do to obey at classroom. It is careful for not contradicting their students´outbursts; she still tries to dialogue with them, but in vain. From time to time, they reduce their classes and of nine hundred and fifteen she is "promoted" for seven hundred and fifteen real monthly.
In short, she has very low self-esteem, she´s without authority; her public-objective no longer has more faith, they doesn´t surrender and they aren´t abandoned to the simplicity, to the honesty and the spontaneity. It is an audience of risk area, came back to the bad mysteries of the Non Manifesto, genetically polluted.
For this century, I desire the merging of the Education with the Military Police, in order to turn the disk and, even, it to form new contingents of masculine policemen and feminine policiewomen .


















































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 521 vezesFale com o autor