Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Colégio Tiradentes para zonas de riscos. -- 26/10/2009 - 22:40 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Modernizando o ensino fundamental

texto





















A Polícia Militar deveria incluir em seus planejamentos estratégico, tático e operacional, projetos para assunção gradativa do ensino fundamental em zonas de riscos. Ao meu ver, a Educação Policiada é muito oportuna para a manutenção da ordem interna, para o desenvolvimento das pessoas e do País.
Tenho três razões para adoção generalizada dessa medida.
A primeira são as notórias perdas de autoridade e respeitabilidade do magistério civil, principalmente, em zonas de riscos. O verdadeiro ensino fundamental, o das Unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, por exemplo, inclui disciplina, respeito aos mestres, aos pais e aos idosos, valores éticos, entrega e abandono das vontades, tanto de aprender como de ensinar, à simplicidade, à sinceridade e à espontaneidade. Ou seja, o CTPM dá fé e assina embaixo!
Os modelos dos colégios militares podem ser aprimorados e aplicados às escolas públicas, de modo que um ou mais pelotões militares façam parte de cada unidade escolar. Assim, tais pelotões podem dar suporte aos professores e às professoras militares, sem prejuízo do policiamento demandado pelos seus vizinhos.
A segunda razão é a urgente necessidade do País de técnicos e profissionais especializados em diversos campos do saber, a fim de ampliar os negócios do seu parque industrial com a comunidade internacional nas próximas décadas.
A terceira é consolidar a formação de uma nova estirpe de policiais militares agora, mais pesquisadora, fortalecedora das Unidades de Inteligência, mais culta e mais polida, resgatadora da nobreza do magistério fundamental brasileiro, como desejaria nosso Governador Aécio Neves se soubesse desta sugestão.

Agradecemos a sua visita ao Portal Minas. Este é o número de protocolo para acompanhamento de sua mensagem: 31721. O dado de confirmação para efetuar sua consulta de seu protocolo é: eltoledo@terra.com.br A consulta à situação de seu protocolo pode ser feita em área específica do Fale Conosco deste Portal ou também por meio do Lig-Minas no telefone: 0800-940 2000.

Yo pienso que la Educación es muy importante para mantenimiento interno del orden, para desarrollo del País y de las personas. Pueden mejorarse los modelos de las escuelas militares y aplicarlos a las escuelas públicas, para que uno o más pelotones militares tomen parte de cada unidad escolar. Así, tales pelotones pueden dar apoyo a los maestros militares, sin prejuicio de los servicios demandados por las comunidades alrededor de la escuela.
Yo tengo tres razones para la adopción generalizada de esa medida. El primero son las muy conocidas pérdidas de autoridad y de respetabilidad del magisterio civil, principalmente, en las áreas de riesgo. La verdadera enseñanza fundamental incluye disciplina, respeto a los maestros, a los padres y las personas más viejas, valores éticos, entrega y abandono delas volontades, de aprendizaje y de enseñanza, a la simplicidad, a la honestidad y a la espontaneidad.
La segunda razón es la demanda urgente por estas próximas décadas del País de técnicos y de profesionales especializados de los varios campos del conocimiento, a finales de agrandar su parque industrial y sus negocios con la comunidad internacional. El tercero es consolidar la formación de nuevo linaje de policiales militares, ahora más investigador y más pulido, empezando por el ejercicio del magisterio.
As I see it, the Policed Education is very important for the maintenance of the order intern, for the development of the Country and of the people. The models of the military schools can be improved and applied to the public schools, so that an or more military platoons were part of each school unit. So, such platoons can give support to the military teachers, without damage of the services demanded by the communities around the school.
I have three reasons for widespread adoption of that measured. The first are the well-known authority and respectability losses of the civil teaching, mainly, in risk areas. The true fundamental teaching includes discipline, respect to the masters, to the parents and the seniors, ethical values, gives and abandonments of the wills, of learning and of teaching, to the simplicity, to the honesty and to the spontaneity.
The second reason is the urgent demand by this Country next decades of the technicians and specialized professionals in several fields of the knowledge, in order to enlarge the industrial park and their businesses with the international community.
The third are to guarantee the formation of a new ancestry of military policemen, more researcher and more polished, starting from the exercise of the teaching.























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 437 vezesFale com o autor