Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pik Massaru - Um sol nascente! -- 04/06/2003 - 14:13 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NossaMúsica.com - Silvio Alvarez

silvioalvarez@terra.com.br



Pik Massaru - O som do sol nascente



Quando utilizamos a corriqueira expressão o sol nasce para todos, nos esquecemos, ou procuramos não pensar, da existência da sombra. Este cantor, músico e compositor, natural de São José dos Campos, não esperou que a luz viesse até ele. Ciente das dificuldades comuns do meio musical brasileiro independente empregou recursos próprios, estudou o mercado foi atrás do que queria, batalhou e fez acontecer! Ainda há muito que conquistar, execução em rádios e divulgação, por exemplo. Entretanto, Massaru conta com dois CDs prontos, excelentes músicos que o acompanham e, sobretudo, a esperança no reconhecimento de seu trabalho.



Filho de japoneses (província de Nagasaki) teve contato com as primeiras notas musicais logo aos cinco anos de idade em sua cidade natal. Aos treze, aprendeu violão e teclado. Mais tarde, estudou teoria musical por três anos e decidiu aprender a tocar também bateria e outros instrumentos de percussão.



Passou por algumas bandas adolescentes e nunca abandonou a música, mesmo hoje trabalhando como revendedor de móveis para garantir a subsistência de sua bela e unida família.



Ligado à cultura japonesa desde a infância participou como baterista da Orion Band de São José dos Campos. Gravou seu primeiro CD após dois anos trabalhando no projeto iniciado em 1999, incentivado por um grande amigo compositor. A partir daí esteve em vários programas de TV e divulgou suas canções no interior de São Paulo e no estado de Minas Gerais.



Na cidade de São Paulo apresentou-se no Memorial da América Latina que passou a ser um marco na sua promissora carreira. O lançamento do segundo CD, Felicidade ocorreu neste local no início de junho. Quando tive oportunidade de conhecê-lo e entrevistá-lo.



Felicidade tem 14 faixas, sete de autoria do artista. Pode ser classificado como música popular acessível ao grande público, com arranjos elaborados e letras simples e sensíveis, tendo o amor e a paixão como temas centrais. Vale destacar a versão em português de Sunshine On My Shoulder (John Denver /Mark Taylor), Felicidade, pop romântico que dá nome ao álbum, Pobre Menina, versão de Leno, ícone da Jovem Guarda, para a composição de Bert Hussel e Wes Farrell com a participação de Talita e Tiemi Massaru, e a composição de Pik Massaru, Um Momento de Felicidade, cantada em japonês em versão de Yoshimura Nobuko, Shiawasse na Hitotoki.



Este nissei de 49 anos de idade promete continuar na luta por seu sonho que vem de berço. Espera contar com o apoio da colônia japonesa de todo o mundo para que um número maior de pessoas possa conhecer o que criou com muito carinho e dedicação. Contatos: pikmassaru@aol.com



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui