Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 101 - Futebolzinho da Moléstia -- 16/11/2006 - 12:02 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eta futebolzinho da moléstia!
Mal passada a ressaca funerária do futebol tupiniquim e já nos enfiam, goela abaixo, duas rodadas do “brasileirinho sem sal”.
Da décima primeira nem dá pra falar mais nada, pois soaria defasado, então vamos para a última, sem ser fatídico ou agourento.
O destaque negativo, novamente, é a “derrota” do timinho ridículo, covarde e idiota do “Fluminerva”. Onde já se viu, depois de estar perdendo por dois a zero, conseguir uma virada fenomenal em cima do “Graymio”; por quatro a dois; deixar se “cair de quatro”, tal qual seu opositor. Isso é coisa de “Boiola”, de boiola não, de “Boiolão”.
Tomar um gol nos acréscimos já é inadmissível, quanto mais dois. Será que não tem nenhum ser pensante pra chutar a bola lá pro “Lago Guaíba”. Depois dos quarenta do segundo tempo, e às vezes até do primeiro, pega a bola e fura, ou isola pra arquibancada, e se der, esconde debaixo da camisa e sai com ela pro vestiário.
Tomar dois, pelas costas, e ao apagar das luzes, é pior que pegar a “Maria”, com um “urubulino” na cama.
E o “afluminado” do “Ó-Ó”, “Oswealdo de Oliveira”, ainda tenta justificar o vexame pondo a culpa no lateral esquerdo “Jumentean”. Tudo bem que essa mula canhota tem duas patas esquerdas e nenhum neurônio, mas é o resto do time? Será que não aprenderam que o jogo “só acaba quando termina”? Que esse filme já está velho de tão visto e reprisado? Que não tem desculpa, que nem “batom na cueca”?
Por isso que para mim e todos os “Tricocolinos” que se prezam, nós perdemos o jogo e dois pontos que já estavam dentro da caçapa.
Mas atenção, “Gremórios” & “Gremildas”, esse empate não quer dizer absolutamente nada, porque o “Fluruinzinho”, não serve de parâmetro para comparações de espécie alguma, a não ser de “Como não se ganhar absolutamente nada que se disputa”, ou para aprender a reciclar “o melhor time no papel, para usos higiênicos”.

O “gangorra” do “Bostafogo” (sobe e desce), goleou a “Espanta-Preta” por 4x1, mas não consegue sair da vizinhança da “Zona do Rebaixomeretrício”. Tá lá grudadinho no “Flamendigo, com míseros 14 pontos ganhos.
Aliás, a única alegria que tivemos neste fim-de-semana foi assistir a mais uma derrota do “Flamentira”, “Flamentecapto”, Flamenor, Flamenstrual...
Os “dirigemauagente” rubro-negros estão perdendo a noção do perigo. Eu, sinceramente não sei, como é que a Gávea ainda está de pé, inteira e imaculada. Deve ser porque a torcida da ralé está muito ocupada, executando as ordens do PCC. Só pode ser isso.
Perder para o “Vascaindo”, de novo, e para o time reserva!?!?!?
Antigamente isso resultava, no mínimo, na degola do técnico, mas hoje, ao que tudo indica o... Como é mesmo o nome dele... Ah, sim, o “Neysei Fraco”... Que dirigiu aquele grande time, o... o... o... Ih, esqueci, devo estar ficando senil... Como é que eu pude esquecer o nome do Ipatinga... Afinal, esse grande time que foi campeão do... do... Foi campeão coisíssima nenhuma, de coisa alguma... Vantagem mesmo, só teve uma, a de desmentir a história do mineiro que comprou o bonde. Porque, na realidade, foram eles que venderam uns bondes “Bondes” lá pra Gávea.
Aliás, lá na Gávea está cheio de “grandes promessas”, “nunca compridas”. Lembram do Toró? Aquele mesmo, ex-“Fluminino”. Pois é... O Invejoso do “FlaM” tanto fez que conseguiu tirar o garoto de lá. Hoje, ele não é mais o “Toró”, quando muito, é uma “Chuvinha de Verão”.

Agora, quem “viajou na maionese”, “escorregou nas batatinhas” e “delirou no Ketchup” foi o “Reinato Gayucho”. Tudo bem que o “Casco na Grama” venceu o arqui-rival; que para seu “presidetento” equivale a ganhar um campeonato; mas daí a comparar aqueles “Pernas-de-Pau Futebol Clube” à Seleção Italiana, só se for no quesito mafioso, corrupto e escandaloso, que combina em gênero, número e grau, ao seu “presodetento”, “Mutreteiro-Mor”, “Burrico SImanda”.

NOS ACRÉSCIMOS — “Palméridas” 1x0 “Carointhians”
Depois dessa o “Ki Jurabichinha” declarou que vai pegar a sua “Malinha preta” e voltar pra onde nunca devia ter saído. Será que o antigo “Palestra Itália”, incorporou o “tetra-campeonato” da “azurra” e pensou que era, sem nunca ter sido???

TERCEIRO TEMPO — “São Caetodos” 2x0 “Santos-do-Pau-Oco”
Também conhecido como “Minha vingança será maligna”. O técnico “Emerdson Leão” “lavou a égua”, ou melhor, “lavou a leoa” em cima do “Vandergay Luxemburro”. “Água mole em pedra dura, tanto bate que a caba a água”. Será que desta vez o “Lion” vai reclamar da arbitragem, que marcou os dois pênaltis que lhe deram a vitória?

Deu no “Meu Pyork times”

• Depois de ser humilhado pelo “lanterna”, “Santa CruzCredo”, os “tricolores cearenses estão mudando o nome do seu time para “Fortalerdeza Ex-porte Clube”. Eu, por mim, ficava com a segunda opção: “Fracoleza Desporre Clube”. Tem “Duplo Cearense” – Cearense torcedor do Ceará - que ficou tão alegre que se esqueceu que tá na “Segundona”. Vai entender...

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui